2 de mai. de 2011

Ukon Wacka (2011)

Korpiklaani é um dos maiores grupos de Folk Metal, e depois de nos apresentar na década passada verdadeiros clássicos como: "Tales Along This Road" e "Tervaskanto", a banda inicia essa década com um disco que mantém a formula usada nos antigos, só que...

Nesse disco  temos um Korpiklaani menos inspirado, repetindo ideias e fazendo faixas que soam pouco inspiradas, entretanto o disco se mantém bem regular, e possui momentos que podem agradar os fãs mais fieis do grupo.

O disco abre bem com ótima "Louhen Yhdeksas Poika" que é uma das minhas favoritas do disco, e por ela podemos ver qual a proposta do grupo, que é basicamente: pedal duplo, Guitarras pesadas, vocais graves meio roucos (lembram um pouco o Gene Simmons) intercalado com elementos folk bem bonitos principalmente os belos riffs de flauta.

As próximas duas faixas são muito medianas e estão deslocadas do resto do álbum. o disco volta a normalidade com "Lonkkaluut" e segue com uma das melhores faixas, a divertida "Tequilla" que é um "Happy Metal" para lá de inspirado, com uma letra muito engraçada, e ainda fazem menções honrosas ao nosso belo país tanto na letra quanto na música.

a Faixa-titulo começa bem lenta e bonita com belos riffs de flauta e vai acelerando até ficar mais divertida, intercalando momentos cadenciado com refrões bem divertidos. As duas próximas mantém a regularidade do disco e são até divertidas, mas seguem a formula do resto do disco.

Finalmente chegamos a melhor faixa do disco: "Surma" que apesar de seguir a formula da faixa- titulo o faz de maneira mais inspirada e não fica intercalando momentos cadenciados. O disco fecha com o cover muito bem feito de "Iron Fist" do Motörhead, onde a banda adapta a música a sua sonoridade vale a pena conferir.

O disco é até legal, mas é muito repetitivo, a formula citada no inicio do texto só não se repete na bela "Vaarinpolkka" que é toda instrumental. Tirando isso há poucos destaques no disco e a maioria das músicas são apenas boas.

Mesmo assim é um disco muito legal e da para se divertir muito com ele, é muito bom como trilha sonora de festa ou bebedeira. Outro porém do disco é que ele é cantando todo em finlandês e isso pode dificultar a audição do disco, mas ignorando isso até que o disco é bom.

Nota: 7,5 *******1/2

Nenhum comentário:

Postar um comentário