8 de mai. de 2011

Bandas e Artistas recomendados

Oi fãs de música, eu venho percebendo que apesar de conhecer muitas bandas eu não consigo ouvir todas, por vários motivos, além da vida pessoal e os interesses atuais que estão atrasando as resenhas do Darkthrone.

E conversando com o Renanrocker percebi que existem muitas bandas que apesar de serem muito conhecidas voce não escuta por algum dos motivos acima, então nesse post eu vou abrir sua mente para artistas muito legais tanto do Metal quanto dos outros generos.



Amberian Dawn é um grupo de metal sinfônico que mistura o instrumental do Stratovarius com as orquestrações e vocais líricos de um Nightwish. O solos e riffs da banda são de primeira categoria e o vocal lírico da Heidi é um dos melhores que já ouvi na cena.  A banda peca somente no grande número de baladas (estou falando isso mas eu adoro as baladas do Metal Sinfonico) porque o resto é muito bem executado incluindo as baladas.

"a voz da Heidi Parviainen é um primor para ouvidos dilacerados de tanto ouvir metal extremo"
 (Pikachu Sama)






E Nomine é um dos grupos mais criativos do... bom chamam eles de várias coisas incluindo "Monumental Dance"(WTF), mas eu acho que eles se englobam melhor no genero "New Age" que mistura música contemporanea com a música clássica e foclórica.  Eles misturam um som dançante bem techno com coros gregorianos que dão um clima soturno nas músicas.

E Nomine também dá uma otima trilha sonora e é a prova de que existe coisa bem legal no genero Eletronico. Os membros desse grupo cantam apenas ao vivo, pois no estudio eles usam vozes e coros retirados de filmes.






Carach Angren é uma banda de Symphonic Black Metal bem pomposa e teatral com letras inspiradas em contos fantasmas e histórias de terror que não dão medo em ninguem. Eles são bastante tecnicos e focam muito mais nas orquestrações e guturais do que no peso em si, portanto é uma ótima pedida aqueles que não são muito fãs de Black Metal e para os fãs de Cradle Of Filth e Dimmu Borgir.



Maria Callas é conhecida como a maior soprano da história influenciando diversas cantoras de Opera.  A extensão da Maria Callas é muito alta, ela é quase uma Soprano Absoluta, entretanto ela era famosa pela suas ótimas interpretações cênicas e vocais.

O que essa mulher fez e histórico, ela revitalizou a Opera mostrando que era possível manter o virtuosismo vocal, sem atrapalhar na interpretação cênica. Isso sem falar que ela trouxe a música clássica de volta ao Mainstream e revolucionou na construção dos palcos que apareciriam no futuro.

“Durante anos me esforcei para criar essa qualidade doentia na voz de Violetta; afinal, ela é uma mulher doente. Na verdade, tudo se resume a uma questão de respiração, e é preciso ter uma garganta muito limpa para sustentar esse cansaço na maneira de falar ou cantar. E o que foi que eles disseram? “Callas está cansada, a voz está cansada!”.Mas era essa justamente a impressão que eu queria criar. No estado em que se encontrava, como Violetta poderia cantar em tons grandiosos, altos, sonoros?” (Maria, em entrevista a Derek Prouse)



Espero que tenham gostado das indicações, e até a próxima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário