30 de mai. de 2011

Tribunal Da Inquisição: "My Girl" (Mindless Behavior)

Eu provavelmente adquiri um câncer escutando esse cd, e o meu maior medo é que eles façam sucesso aqui, porque depois de escutar eles eu fiquei com saudades do Justin.

A minha primeira duvida e como classificar esse grupo de moleques escrotissimos, musicalmente? Lixo!? seria a forma mais correta de classifica-los entretanto eu não sou um crítico patético como o Felipe Neto, apesar de querer matar todos os integrantes desse grupo.

O som do grupo é um Hip Hop melódico ao extremo com vocais as vezes mais infantis que os do "Diústiin" e de taquara rachada. Todos os refrões presentes tem aquela voz mais suave para todo mundo achar bonitinho.

Eu ri muito quando vi o clipe da faixa-titulo que mostra os pivetinhos "se achando" os máximos. Musicalmente falando é difícil falar do vocal afinal eu não consegui ver bem quem estava cantando o que, enfim o garoto apelidado "Prodigy" tem uma voz horrível de taquara rachada e zero de carisma, me deu vontade de fazer Tortura Russa nele.

Eu não sei quem, mas um dos integrantes de uma voz muito infantil e recheada de autotune que é muito irritante, pior que isso só o Alvin e os Esquilos. As batidas são simplorias e deselegante, as participações são ruins ninguém merece ouvir Ciara e Lil Twist, e os autotunes são obrigação no som do grupinho.

Eu classificaria eles como os Justin Biebers do Hip Hop, saca o refrão e a construção de "Mrs Right" para você ter um ataque cardíaco tamanha doçura (no PIOR sentido da palavra) da vozinha (voz) da criatura que canta.

Qual será a pior versão de "My Girl" a versão remixada ou tradicional que tem um fraseado de teclado de brinquedo e destaque total para a voz das criaturianhas? Elogios? os garotos dançam medianamente bem, infelizmente para eles, eu odeio Breakdance.

Eu não consigo diferenciar a voz de nenhum garoto já que o autotune deixa tudo irreconhecivel, se bem que eu percebi que o Roc Royal (ninguém merece esses pseudonimos) tem uma voz mais grave que o resto do grupo.

Já sei como caracterizar o som do grupo direitinho saca ai a formula

Usher + Snoop Dog + Justin Bieber + Banda Cine + Willow Smith

Eles devem ter plagiado os efeitos eletronicos do Cine não é possível.  Afinal é de se destacar a falta de criatividade do grupo que copia as tendencias na maior cara, e copia mesmo! não tem uma faixa que se salva, "Future" é tão ruim que nem merece destaque, por sorte são apenas 3 músicas no Single.

É incrível o quanto eu enrolo para falar que o disco e uma porcaria gigante onde ninguém canta e compõe, por sorte eles tem tempo para tomar vergonha na cara. E esse grupo tem muito potencial comercial, aposto que eles serão as novas modinhas desse ou do ano que vem.

E você pensando que não podia surgir nada pior que Restart.

Nota: 0

4 comentários:

  1. Eu realmente espero que você esteja errado e isso não vire outra modinha

    ResponderExcluir
  2. Eu também espero estar errado

    ResponderExcluir
  3. Vamos lá, headbangers, tirem a poeira do machado, dêem uma bela polida e vamos pegar carona numa cauda de cometa (Turma do Balão Mágico feelings) até onde seja que esses caras morem e fazermos o trabalho antes que cheguem por aqui!

    ResponderExcluir
  4. Vamos Mata-los ao som de Cannibal Corpse

    ResponderExcluir