12 de jul. de 2011

O Que Atrasa Um Post

Bom como voces sabem atualmente venho buscando um novo escritor para esse blogger devido as dificuldades em mante-lo sempre atualizado. E são vários os motivos que atrasam uma postagem, e alguns serão citados nesse texto, para que voces tenham compaixão desse autor que não termina logo o post do New Metal.

Esse artigo também será interessante para aqueles que aspiram a vaga de novo escritor, já que voces provavelmente vão passar pelos problemas descritos no texto. Então vamos lá...

Falta de Interesse

Nem sempre o autor está com vontade de postar, e por isso ele enrola muito para escrever um novo artigo que será devorado pelos leitores em pouquíssimo tempo, e logo os supracitados (os leitores) já estarão cobrando outro.

Existe uma variante, por exemplo: um resenhista não estar a fim de ouvir discos para tal fim ou não está com vontade no momento. Essa falta de interesse é causada também por...

Outros Interesses

Não é que a pessoa não goste mais de escrever posts, o problema é que ela se interessou por um tema que não tem nada haver com o seu blog, e provavelmente os leitores estranhariam se o autor escrevesse algo sobre o seu tema de interesse que não condiz com o blog.

Eu por exemplo tenho uma gama vasta de interesses, que vão muito além da linha Heavy Metal ao qual os leitores estão acostumados. Isso pode ser visto no Rebirth 2 e no post sobre o Barcelona.  Agora estou interessado em Opera e minha fase "Power Metal" e "Symphonic Metal" acabou, isso não quer dizer que eu não gosto mais deles, só significa que agora eu posso dedicar mais tempo ao Metal Extremo.

O post sobre o New Metal é muito difícil, pois para fazer-lo eu tenho que escutar várias bandas dessa corja, e isso não é legal para nenhum ser humano. O meu interesse no momento é Opera, ontem mesmo escutei...
Opa já sai do tema, vamos voltar a lista.

Trabalho/Escola Ou Trabalho e Escola

Esse é um dos principais motivos que causam a falta de posts nos blogs, e pior ainda quando são os dois juntos, e como todo mundo trabalha ou estuda ele acaba trabalhando todo processo de criação de um post. E quando é Prova? ai sim.

Problemas na Internet

Esse é um pouco raro, e quando aparece deixa os blogs uma semana e em casos piores dura até meses sem novas postagens.

Preguiça

O cara tem uma ideia perfeita para postar, mas ai ele vai abre a página do Blogger, e desiste devido a preguiça. Esse é tão letal quanto a escola, pois a preguiça impede que ideias geniais sejam postas em pratica.

Dificuldade

Você acha que é fácil postar? ainda mais quando se é perfeccionista e prima pela eficácia da argumentação?
Pois não é fácil. Para escrever um artigo você normalmente pesquisa, lê outros reviews para ter uma base (NÃO É CÓPIA), lê a história da banda, escuta os discos atentamente, tenta fazer as construções certas, tenta escrever algo inteligível e posta.

Fácil não é? se você acha que sim, e assim como eu tem prazer em escrever artigos para que as outras pessoas usufruam deles de graça, se junte ao blog.

Perfeccionismo

Esse é um derivado do anterior. Quando você planeja um post na sua cabeça, ele sai perfeito, mas na hora de bota-lo no papel, a coisa fica realmente difícil! E um autor ou escritor bom, não vai querer fazer algo que não lhe soe no mínimo bom.

Amizades/Namoro

Amigos só ajudam você a postar, se ele for um escritor também, porque no geral ele com seus passeios e conversa afiada regada a horas de videogame e alimentação a base de refrigerante e cheetos, só atrapalha você na hora de escrever um post. A Namorada nem se fala, ela pode causar meses sem postagens no seu blog.

OBS: Para os analfabetos funcionais de plantão, não estou dizendo que ter amigos ou namorada seja ruim, só estou dizendo que eles atrapalham as postagens.

Acidentes

São raros, mas quando acontecem causam frustração e na maioria dos casos inutilizam o tema. Por exemplo: Eu estou lá quase terminando o post quando de repente, eu faço uma coisa errada e destruo ou apago quase que inteiramente o post. Acabou a motivação.


Boa Sorte ao novo autor do Blog, e ao Arthur também, não sei se vocês sabem, mas ele está devendo 2 posts. Divirtam-se

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. kkk eu já to livre cara, volto a postar essa semana

    ResponderExcluir
  3. Hail Brothers of Metal!!!
    Rubens, se vc realmente tá querendo mais um ser com conhecimento "METAL" pra postar no blog, eu me candidato a esse extremamente árduo serviço.
    Caso tenha interesse em meus serviços (isso ficou parecendo propaganda de puta né?), eis o meu e-mail:
    mathews_tavares@hotmail
    Espero uma resposta (de preferencia positiva)
    Flw.

    ResponderExcluir
  4. É, esse post realmente foi bastante completo sobre tudo que atrapalha a postagem em blogs. No meu caso, o mais matador é aquela que tanto assola a humanidade desde os tempos pré-históricos: a preguiça.

    ResponderExcluir
  5. Eu sofro com ela também, se eu pudesse fazer posts mentalmente o blog ia ter uns dez posts meus por semana

    ResponderExcluir