19 de jul de 2011

The Black Crown (2011)


Banda: Suicide Sielnce
Album: The Black Crown
Data de Lançamento: 2011

SUICIDE SILENCE PORRA!!! Os reis do Deathcore!!! Os caras quebraram tudo em 2007, 2009 e agora tão quebrando tudo de novo em 2011
!!!
The Black Crown mostra uma banda bem mais madura e introsada com composições mais complexas e consistentes. Bem vamos a resenha:

O Play começa com "Slaves To Substance" que tem um climinha de suspense e breakdows que só esses caras sabem fazer e já abre a porta dos solos fodassos, seguindo vem "O.C.D" com muitos breakdowns as vezes lentos as vezes mais rápidos, bem deathcore mesmo. "Human Violence" é porrada pura, rápida, com umas alavancadas da guitarra mais no meio.

"You Only Live Once" e "Fuck Everything" foram os singles que enlouqueceram o pessoal do twitter, com breakdows e riffs fodas, a primeira tem até clipe. Essas duas com certeza vão incendiar o mosh. "March To The Black Crown" é uma introdução com riffs melancólicos e sussuros de fundo, meio que desnecessária sabe...

"Witness The Addiction" é minha favorita do cd inteiro! Tem particiação do Jonathan Davis do Korn, eu não sou fã do Korn, muito pelo contrário... Mas eu tenho que adimitir, esse cara canta muito! É um disperdício um cara desse numa banda como o Korn, agora voltando ao Suicide Silence: Breakdows e riffs rápidos com Mitch berrando e refrões bem melancólicos com o Davis, a voz dele ficou incrível com o peso das guitarras no fundo. "Cross-eyed Catastrophe" larga a melancolia e volta um pouco do peso de antes e conta com participação de Alexia Rodriguez do Eyes Set to Kill, ela faz os "ooooh".

"Smashed" é a mais pesada conta com a participação de Frank Mullen berrador vocalista do Suffocation, tem um solinho foda nessa faixa. "The Only Thing That Sets Us Apart" é a faixa mais melódica, passagens de guitarra muito bonitas quase limpas e um refrão que se você se esforçar bastante da pra sacar o a melodia, e pra fechar o play "Cancerous Skies" que sai atropelando tudo com bateria, guitarra, baixo e berros constantes, essa também tem solo!

É eles estão cresendo, e evoluindo o som ao mesmo tempo. Bem mais madura e pesada a banda vem conquistando cada vez mais espaço na cena extrema mesmo com todo o preconceito que as bandas de -core em geral sofrem. Ta certo que Deathcore não é a coisa mais bonita do mundo, nem é aquele tipo de musica que gruda na cabeça, mas esses caras conseguem fazer com que o Deathcore seja mais do que um bando de jovens revoltados com guitarras afinadas 50 tons abaixo bangeando como se não houvesse amanhã. Da uma olhada nas letras deles e a diferença fica aparente.

Tracklist:
1. "Slaves to Substance"
2. "O.C.D."
3. "Human Violence"
4. "You Only Live Once"
5. "Fuck Everything"
6. "March to the Black Crown"
7. "Witness the Addiction" (featuring Jonathan Davis of Korn)
8. "Cross-Eyed Catastrophe" (featuring Alexia Rodriguez of Eyes Set to Kill)
9. "Smashed" (featuring Frank Mullen of Suffocation)
10. "The Only Thing That Sets Us Apart"
11. "Cancerous Skies"  
NOTA: 8

Um comentário: