12 de jul. de 2011

Tribunal Da Inquisição: "A Fever You Can't Sweat Out" (Panic! At The Disco)

"Putz fiquei semanas esperando um post novo desse desocupado e ele resolve resenhar bandinha pop? que pouser!". Se você pensou assim feche essa janela, não quero tr00's troll mente fechada lendo oq eu escrevo ok?

É eu também acho estranho um cara como eu que (tenta) tocar Sepultura e bate cabeça com Cannibal Corpse e afins  curtir uma banda nessa linha pop rock. Sabe eu comecei a enjoar de peso extremo e fui pro metal melódico, escutei tanto que enjoei aí fui parar no alternative a achei Panic! (na verdade eu fui influenciado  por uma amiga minha que é ultra fã dos caras XD). 

Seguindo com o post, o PATD é uma banda de alternative rock/pop rock (que hoje é uma dupla) lá dos EUA, eles são MUITO taxados como emos e tal, eu também achava eles emos até que parei pra escutar e vi que é bem diferente. Agora chega de contar história e vamos dissecar o cd:

O play começa com Introduction (pleonasmo eu sei!) e logo vem a faixa "The Only Difference..." (as faixas tem nomes enormes vou abreviar tudo), rapidinha com um violão de fundo bem legal e umas batidas eletrônicas que aparecem no cd quase todo, em seguida "London Beckoned..." e "Nails For Breakfast..." com mais guitarras e menos pop, e um refrões super legais que não grudam na cabeça, mas que te faz querer escutar várias vezes! 

"Camisado" é a musica que enlouquece as fãs (e minha amiga), é uma  quase-balada bonitinha que fala sobre hospital (WTF) segue a uma linha parecida com "Lying  is the most..." que eu comento mais pra frente.

"Time To Dance" é a faixa mais rock do cd, uma das minhas favoritas com guitarras mais "na cara". A primeira parte do cd se encerra com "Lying  is the most..." tem cara de balada mas acelera nos refrões é muito bonita de se escutar e conta com uma performance vocal muito boa. "Intermission" é toda instrumental feita pra ligar as duas partes do cd, a primeira com uma pegada mais moderna e a segunda com uma cara mais vintage, saindo dos sintetizadores e indo pras sanfonas e pianos de casa mal assombrada.

Agora começam os clássicos! "But It's Better If You Do" e "I Write Sins Not Tragedies" são os hinos da banda, e também são as faixas que fizeram mais sucesso, como eu disse de agora em diante o cd tem uma cara mais vintage e essas faixas mostram isso com sanfonas, guitarras com distorção jazzística e pianos antigos, são ótimas faixas.

"I Constantly Thank..." tem uma bela passagem acústica e uma bateria muito bem feita, tem até um peseudosolo no fim! "There's a good reason..." é a mais vintage toda acompanhado por uma daqueles pianos de saloom de velho oeste, muito criativa. O play se encerra com "Build god..." também com a cara vintage e outra vez um ótimo vocal nos refrões!

Veredito
O cd me surpreendeu muito, muito mesmo! Escutei e ainda escuto sem parar, daqui a poco vou saber tocar o cd inteiro! A voz do Brendon é muito boa e eu não notei autotune no cd, o Ryan fez belas melodias enquanto estava na banda e o baixo... Baixo de alternative mainstream não se escuta! Mas esse tem motivo, o Ryan monopolizava todo o processo criativo (conheço muitos podres desse cara graças a minha amiga) e o baixo acabou ficando sem destaque. Como observação final eu só queria dizer que todo mundo escuta Panic babando pra voz do Brendon mas pelo menos pra mim o verdadeiro destaque da banda é o Spencer! O cara toca muito e faz arranjos bem criativos pro estilo que a banda faz.
Nem preciso dizer que eles se salvaram da fogueira né?

Nota: 9

3 comentários:

  1. Ainda tiro um tempo e escuto Panic... escutei umas músicas achei audivel, mas antes vou baixar mais bandas de Melodic Brasileiro e de Rock Clássico

    ResponderExcluir
  2. Hum... eu achei 9 meio exagerado... mas o post é seu, espero que não tenha um bando de tr00 from hell querendo te assassinar agora xD Bem, eu acredito que muito headbanger tem alguma banda pra manchar o currículo... E os amigos são os principais culpados! xD

    ResponderExcluir
  3. na verdade eu queria dar 10 mas eu achei 10 exagerado XD e sobre "banda pra manchar currículo" eu pensava assim, até escutava panic escondido mas eu pensei melhor e vi que os tr00's não podem interferir no que escuto

    ResponderExcluir