31 de jul. de 2011

Pc Siqueira e a polêmica.

Pelo visto o novo vídeo do pseudo-intelectual Pc Siqueira causou um furor na área headbanger, devido aos comentários do mesmo em relação ao nosso estilo. O vídeo pode ser assistido aqui:


Para aqueles que não viram, fica a dica para que esse não vejam como se vocês não fossem ver. A não ser que você goste de vídeos mal-argumentados e chatos. Para aqueles que assim como eu, já  tiveram o desprazer de assistir a esse lixo inominável, vamos a uma analise.

Analise

É difícil argumentar ouvindo um belo CD, como esse que eu estou ouvindo agora, talvez por isso eu tenha que para-lo de ouvir. Pronto consegui, vamos agora a analise de vez.

Esse vídeo nada mais é, do que uma analise patética do Avenged Sevenfold, banda da qual não nutro nenhuma simpatia, mas a de se reconhecer que a crítica dele, foi extremamente ridícula. A comparação da banda com o Metallica, quase me matou de rir, e ele usando os fãs Avenged como parâmetro para o Rock.

Para Começar, o Avenged não é Rock e está longe disso. Usar seus fãs como parâmetro para falar mal do Rock foi absurdo, e os argumentos foram muito piores, pois não passavam de estereótipos e ideias pré-concebidas, ditas para parecer que vem dele.

Entre as críticas ele disse que o Rock é babaca para quem tem mais de 16, Porque? o estilo de música é o mesmo os músicos de extrema técnica ainda estão lá, e você já sacou que essa critica e bem típica de gente imbecil. Criticar o estilo Rock n Roll até vai, mas não é apresentado nenhum argumento decente, e pior! ele se esquece que há a possibilidade de se montar uma banda e viver dela (Krisiun, Shadowside, Hibria...)

Outro ponto a se destacado é ele falando dos gêneros musicais, dizendo que a única diferença do Avenged para o Pagode, é o gênero. Só isso? quer dizer que não muda o som, a lírica, os fãs, a técnica vocal do vocalista? Mais uma argumentação infeliz do Siqueira.

Ele não disse nada de novo quando falou que os fãs de Heavy Metal não aceitavam críticas, pois isso todo mundo já sabe, e mesmo quando ele comenta sobre isso sua argumentação e deveras magra para sustentar sua opinião.

Nada mais que um vídeo patético e extremamente pedante, não se incomode com uma imbecilidade desse nível, se você quiser ler uma analise genial sobre Heavy Metal, não perca tempo com esse vídeo, e vai logo ler esse excelente texto argumentativo do Carlos Eduardo Corrales sobre o mesmo tema.

http://www.delfos.jor.br/conteudos/index_interna.php?id=595&id_secao=6&id_subsecao=19

E a continuação
 http://www.delfos.jor.br/conteudos/index_interna.php?id=3113&id_secao=6&id_subsecao=19

3 comentários:

  1. Meu, desencana. O cara nunca se pretendeu ser levado a sério. Ele só fala o que pensa, e tem gente que gosta. Se tu não gosta, é só não assistir. Não fique tão incomodado, não, na boa.

    ResponderExcluir
  2. Eu também falo o que eu penso, por isso posso escrever o que eu quiser. Enfim, falando sério ou não a opinião do Pc Siqueira naquele momento influenciava muitas pessoas, e elas sim levam a sério o que ele fala, por isso montei o artigo.

    Como não ficaria incomodado se ele generalizou? E eu sou fã de Heavy Metal e Rock? E a sua visão de "se você não gosta, então não assiste" não cola comigo, até porque na era em que dei play no vídeo, eu nem sabia que não ia gostar.

    ResponderExcluir
  3. Aí como o povo gosta de se montar em cima dos outros. Deixa o cara mew....

    ResponderExcluir