1 de abr. de 2011

Curiosidades Sobre o Autor e o Blog

No inicio do Blog eu queria ir direto ao ponto sem essas introduções, mas hoje que o blog está mais consolidado e tem até um publico fiel que entra aqui todos os dias independente de anúncios que eu faço. Hoje eu vou escrever um post falando sobre a história do Blog, e como vocês leram no inicio, vocês vão ler algumas curiosidades e a minha opinião  sobre assuntos polémicos que rondam o Heavy Metal.

Primordios

O autor adquiriu muito conhecimento sobre Heavy Metal e não tinha ninguém para ele conversar, pois ele havia perdido contato com seu único amigo Banger, o que foi uma perda considerável para ele, pois ambos estavam evoluindo juntos, mas depois eu falo mais sobre ele no "Rebirth". O Autor no inicio foi "apoiado" pelo Renan (dono do Blog "A Biblia Do Rock") que me disse que isso era uma péssima ideia e tentou me fazer desistir, mas ele sempre me ajudou na divulgação do Blog.  Teimoso o Autor decidiu criar um blog, pois achava que esse conhecimento ficaria melhor fixado em posts, e assim começa o Blog...


A Criação e os Primeiros Posts

O autor não estava nem ai para design e outras distrações bobas, só queria entrar na página do editor e escrever seu primeiro post para o blog Map Of Metal (nome antigo do blog), o autor confessa que teve muitas dificuldades para escrever o post e não ficou satisfeito com o resultado final, apesar disso o post foi elogiado pelo Lenon do blog Neonerds. Depois disso o autor começou a trabalhar na composição de dois do seus melhores posts "Nightwish" e "Tarja Turunen" que apresentam um estilo padrão que seria usado nos próximos trabalhos, esses textos também apresentam um estilo técnico e romancista que seriam usados pelo autor no futuro. O post da Tarja Turunen foi o post mais agradável de se escrever, e foi terminado um dia depois do post Nightwish (mais especificamente eu fiz os dois no mesmo período, só que o do Tarja só foi terminado de Madrugada.), o post da Tarja foi bem elogiado pelo Renan que disse que havia gostado do jeito "romântico" do texto, sem aquelas coisas maçantes do estilo técnico que não vão a lugar nenhum e normalmente geram textos ruins com argumentos mal feitos.

Influencia dos "Renans"

Como eu disse antes o nome do blog era Map Of Metal, mas por sugestão do Renanrocker eu mudei o nome para Metal Guide. No inicio e ainda hoje o principal  meio de divulgação do blog é o Me Pergunte do Renan (o do blog...) que sempre me deixou divulgar e apoiou o blog.


Pronto eu ia escrever uma história completa do Blog, mas vou deixar isso para depois, agora vou apresentar a 2ª parte do Blog que é na minha opinião a mais interessante.


Curiosidades sobre o Blog
  • O post do Within Temptation é o mais acessado da história do blog.
  • os acessos são computados apenas quando você clica no post, quando você lê sem clicar apenas sua visita e computada, portanto muito mais gente leu o post do Within Temptation.
  • O post do Black Eyed Peas apresenta um estilo novo de critica, que será usado quando eu falar sobre outro artista herege.
  • daqui a pouco será feita uma enquete para vocês escolherem os novos posts.
  • O post que eu mais gostei de escrever foi o do Tarja Turunen e o do Within Temptation
  • O After Forever era a banda de Metal Sinfonico que eu menos conhecia, mas para escrever os posts eu ouvi vários discos da banda e escrevi vários rascunhos para me lembrar do que falar no post.
  • O After Forever virou uma das minhas bandas de Metal Sinfonico preferidas após isso.
  • Eu quero comprar o cd Beyond The Veil para escrever o post sobre o Tristania.
  • O post dos "discos que mais me marcaram" será refeito no futuro.
  • Os posts homenagens não são feitos para enrolar você.
  • Eu fiz os piores discos de 2010 porque ninguém tinha feito, ai eu achei interessante fazê-los
  • Eu estou procurando um ajudante para o blog, os interessados entre em contato comigo através do Me Pergunte http://mepergunte.com/rubenscmota/.
  • O Post do Black Eyed Peas gerou várias críticas positivas, até o Renan que não havia gostado a principio do post, reconsiderou sua opinião e também elogiou esse post.
  • O post Sharon Den Adel tem informações importante sobre o vocal da Sharon, e infelizmente ele é um dos post mais subestimados da historia do blog, mas eu acho que ele é obrigatório para qualquer fã do Within Temptation.
Pronto agora eu vou responder algumas das contendas mais famosas
Perguntas e Respostas

1- Ozzy ou Dio?

 Eu gosto de cantores técnicos e como vocês sabem o Ozzy não se encaixa nessa categoria, mas nem por isso eu deixo de gostar do Black Sabbath com ele, e a sua carreira solo tem uns 4 ou 5 discos muito bons ou clássicos. Dio é um cantor espetacular, e eu queria cantar como ele.

Resposta: Dio


2-  Punk Rock ou Rock Progressivo

Essa eu nem preciso responder, basta você ler a anterior para saber a resposta. Tudo bem eu vou falar, eu prefiro Rock Progressivo, pois eu não sou muito chegado a  bandas como o Sex Pistols onde os integrantes nem sabem tocar, apesar disso eu gosto do Ramones.

Resposta: Rock Progressivo


3-  Metallica ou Megadeth?

Essa é difícil... quem me conhece sabe que eu só gosto da fase antiga do Metallica no maxímo até o Black Album, por outro lado Megadeth eu uma das bandas de Thrash Metal preferidas, e até hoje continuo gostando deles. vamos ver outros pontos

* Eu prefiro o vocal de Dave Mustaine do que o James (loucura a minha ne?)
* O Metallica é mais técnico que o Megadeth
* Dave Mustaine toca muito mais que o James e o Kirk Hammet (essa nem dá para discordar)
* Dave Mustaine é um True Headbanger até hoje por outro lado o Metallica tem integrantes meio posers.
* Ninguem faz cover escroto do Megadeth.
* Megadeth é mais pesado e rápido
* Kill em All é melhor que o primeiro do Megadeth (se bem que ele tem material do Mustaine)
* Eu prefiro Rust In Peace do que o Master Of Puppets, mas sendo imparcial os dois trabalhos estão no mesmo nível.
* As letras do Megadeth são melhores
* eu prefiro mais Rust In Peace apenas por mero gosto pessoal e reconheço que Master Of Puppets está no mesmo nivel.
* O Metallica possui formação estável
* Lars Ulrich já foi um dos melhores bateristas do Thrash Metal
* Cliff Burton possui um baixo audível, nem sempre o baixo do Megadeth é audível, mas Dave Ellefson também é foda.

Resposta: Megadeth principalmente por causa do meu gosto pessoal, e também pelos discos ruins e medianos que o Metallica produziu depois do Black Album.


4- Metal Extremo ou Metal Melódico?

Já vou iniciar dizendo que essa não tem vencedor, pois quem me conhece sabe que eu adoro os dois.

Resposta: Gosto dos dois da mesma forma.


5- Angra ou Sepultura

Para essa pergunta eu tenho duas respostas, mas vamos discorrer calmamente o assunto. O Sepultura com Max Cavalera na banda está no mesmo nível que o Angra Clássico com Andre nos vocais, mas após a saída dos vocalista originais, eu acho que o Angra se reformou melhor que o Sepultura. Na minha opinião o Edu acabou virando a cara do Angra, pois toda vez que eu lembro deles me vem na cabeça a imagem do Edu, O Angra com ele lançou discos impecáveis, alguns dizem que o mais fraco é o Aurora, mas esse é bom também. O Sepultura por outro lado foi mais irregular, pois eles lançaram discos medianos e muito bons, mas não chegaram a fazer um Temple Of Shadows, só que a culpa disso não é só do Derrick, o Andreas Kisser também não estava inspirado em algumas composições.

Obs: O meu disco preferido do novo Sepultura é Dante XXI.

Resposta: Empate quando estamos falando da formação clássica, na verdade mesmo a nova fase do Angra empata com a clássica do Sepultura (não esqueçam do Temple Of Shadows). mas quando o embate é entre as novas formações o Angra Ganha.


Tarja Turunen ou Anette Olzon

Meus leitores sabem que eu gosto das duas vocais do Nightwish, mas eu prefiro a Tarja, porque ela é uma das melhores vocalistas do Metal Sinfonico e possui um timbre lindo.  Anette também canta bem e possui uma voz bonita (escute Meadows Of Heaven), mas ela ainda não tem um carreira solida para competir com Tarja, o que torna o combate injusto.

Resposta: A Tarja ganha, mas eu acho que essa é uma contenda injusta, pois a Tarja tem um bagagem considerável de clássicos é otimos discos, e a Anette entrou agora no mundo metal, vamos esperar Imaginarium para ver o que a Anette apronta.


Edu Falaschi ou André Matos

Essa é a mais difícil, porque tanto com Edu nos vocais quanto com André, eu adoro o Angra. Os dois são ótimos vocais, o André se destaca pelos Agudos, e pelo seu timbre de voz magnifico, olhando pelo lado técnico ele é melhor que o Edu mas...  Eu adoro o vocal do Edu Falaschi, o timbre de voz dele é muito bom (pelo menos eu acho) e antes da cirurgia ele tinha um bom registro agudo, mas depois dela ele foi prejudicado.  Hoje em dia ele voltou a cantar bem, mas na verdade desde o inicio da carreira o Edu é bem melhor atuando de maneira mais agressiva ou mais Heavy (veja o Symbols e o Almah) do que no Metal melódico, mas depois eu falo mais sobre isso.

Resposta: Empate


Derrick Green ou Max Cavalera

Na verdade é injusto acusar o Derrick Green pela queda de nível do Sepultura, na verdade toda a banda teve uma queda de qualidade. A questão é que Max Cavalera ajudava muito a banda principalmente com seu vocal e riffs, sem falar que ele era um dos principais compositores da banda.

Resposta: Max Cavalera, mas eu prefiro o Sepultura atual, do que o Soulfly.


Bruce ou Blaze

Blaze Bayley é legal, mas não chega aos pés de Bruce.

Resposta: Bruce Dickinson.


pronto agora eu cansei, qualquer outra coisa que vocês quiserem saber deve ser escrita nos comentários.

2 comentários:

  1. paul di'ano ou blaze bayley ?
    b.b king ou jimi hendrix ?

    ResponderExcluir
  2. essa primeira é dificil, eu prefiro Paul di'ano no Iron Maiden, e Blaze Bayley na carreira solo.

    B.B King é um otimo guitarrista, mas Jimi Hendrix foi um Revolucionario, ou seja prefiro Jimi Hendrix

    ResponderExcluir