21 de mar. de 2011

Dicas para os novos colecionadores

vocês vão entender o motivo do post depois, mas para aqueles que querem começar ou começaram recentemente ai vai umas dicas

1- Os Cds de Metal Nacional exceto os do Angra e Sepultura são os mais baratos e geralmente possuem uma qualidade muito boa, portanto eu indico que você sempre leve um. ai vai alguns exemplos de bandas boas com cd barato ou não (não sei aonde você vai comprar)

Os Caras do Aquaria são como você pode perceber puro Power Metal, e que vai agradar muito os fãs de Angra, já que a influencia deles no som do Aquaria e nítida. O som do Aquaria pode ser descrito como Symphonic Power Metal com influencias brasileiras talvez até mais forte que os caras do Angra (mas não tanto). Bom na realidade só sei o básico do Aquaria, mas eu sei que a banda teve dois vocais: o cara no meio da foto é o primeiro, o nome dele é Leandro Caçoilo que hoje toca no Sonata Arctica cover, ou seja se você gosta dos finlandeses escute o Aquaria com ele, e tem o Vitor Veiga que é o atual vocalista, e eu não sei nada sobre ele.

Cd indicado: Luxaeterna (2005)
Preço : varia de 15 a 20 o que eu vi era de 15, e era exatamente o indicado





Glory Opera é mais uma das melhores bandas de Power Metal do brasil que como a maioria é influenciada pelos elementos nativos nesse caso eles são influenciados pelos indígenas da Amazônia. Os vocais de Humberto Sobrinho são bem legais, gostei muito de vê-lo no Hangar, e a diferença do Glory Opera para o Aquaria, e que os músicos do Glory Opera são muito virtuosos e a banda não possui muitas influencia sinfônicas.

Cd indicado: Leva logo os dois
Preço: acho que a mesma coisa do Aquaria


           

O Shadowside é uma das bandas mais promissora do nosso cenário, e daqui a pouco o preço dos discos deles vão subir, portanto adquira já o seu. O Shadowside tem um estilo bem interessante que mistura Heavy Metal com Hard Rock e uma pitada de melódico. Os destaques ficam por conta da ex-ruiva Dani Nolden que diferentemente de muitas mulheres no metal busca influencias no Heavy Metal Clássico (principalmente Judas Priest), e os riffs e solos de Raphael Mattos.

CD Indicado: Dare to A Dream (2009)
Preço: O meu me custou 17 reais



O Blazing Dog é uma banda promissora de Heavy Metal com algumas influencias do Metal Melódico como Helloween e Manowar (até hoje não sei se ele são Power Metal). Na verdade eu estou fazendo Merchandising da banda, por causa que meu tio entrou nela recentemente tanto que ele nem está nessa foto, ai quem sabe ele aumenta o peso da composições já que ele tem muitas influencias de Thrash Metal que soariam bem legal no som da banda.  Dificilmente o som do Blazing Dog não agradará você até porque eles bebem na fonte do puro Heavy Metal

CD Indicado: Eles só tem um
Preço: Quando eu vi estava 15 reais, mas vou tentar conseguir o meu de graça.




Hammurabi foi uma das melhores bandas de Death Metal que surgiu nos últimos anos, eles fazem uma mistura bem legal de Death e Thrash Metal o que torna o som deles mais "acessível" e límpido. O novo disco deles é um dos melhores lançados esse ano pau a pau com o do Hibria.

CD Indicado: The Extiction Root (2011)
Preço:  De 15 a 10 Reais


Vou adiantar logo que Krisiun é uma das minha hordas preferidas, para você ver como eu adoro metal nacional. O Krisiun foi uma banda que pegou o que as outras hordas faziam e acrescentou uma velocidade jamais vista no Death Metal, tanto que o Krisiun é um dos precursores do Brutal Death Metal se tornando uma das bandas mais respeitadas la fora...

Disco Indicado: AssasiNation (2006), mas Conquerous of Armageddom também é muito bom
Preço: Varia de 18 a 30 reais, se bem que o disco deles que eu tenho aqui me custou 35 reais, mas era registro ao vivo


Óbvio que além dessas a varias outras que são boas, mas decidi colocar só essas.


2- Pesquise sempre! ou seja leia muitos reviews sobre diversos estilos para quando você for a loja, você não ficar perdido.

3- Cuidado! as lojas de metal tem uma estratégia bem interessante para vender cds ele funciona bem assim:


33 Reais

16 Reais















Entendeu a estratégia? o primeiro disco é um dos melhores discos do Angra e por isso está bem valorizado, já o segundo é um disco bom, mas é o mais fraco da carreira do Angra e que só deve agradar mesmo os fãs mais fieis (isso é porque muita gente odeia o Angra).


4- E agora para finalizar esse primeiro post depois de um longo tempo, e também para dar tempo de anunciar ele ainda hoje vamos a 4ª dica:  NUNCA COMPRE LANÇAMENTOS SE ELES ESTIVEREM  COM PREÇOS ABUSIVOS! porque? A resposta para essa pergunta é que quando os cds acabam de sair eles ficam valorizados demais, por exemplo o novo disco do Kamelot está custando 36 Reais e obviamente ele não vale isso tudo. Espere abaixar o preço que depois você compra.

Obs: agora se você é um fã true da banda esqueça a 4ª regra e se divirta

Nenhum comentário:

Postar um comentário