8 de mar. de 2011

The Enigma Of Life - Sirenia

Após o excelente The 13th Floor eu esperava que o novo disco do Sirenia superasse o antecessor, mas os indícios não eram bons pois todos os integrantes da banda exceto o exímio guitarrista Morten Veland e a vocalista Ailyn (OH MEU DEUS O SIRENIA MANTEVE A MESMA VOCAL) haviam saído da banda.

Introdução

O Sirenia vem mudando seu estilo desde do disco Nine Destinies And A Downfall para um som mais sinfónico e agradável e com isso a banda conseguiu atrair uma nova legião de fãs que hoje idolatra Ailyn.  Infelizmente a banda desagradou os fãs antigos de Morten, que esperavam um som mais próximo do Doom Metal e não gostaram das mudanças no Sirenia.  Bom digamos que apesar do meu extenso conhecimento sobre Metal eu só um dos fãs novos do Sirenia e adoro o rumo que a banda tomou assim como gosto do antigo.

Arte da capa

Está perfeita, esse anjo gótico que possui um tom avermelhado e bem bonito e por isso eu estou querendo adquirir esse cd, pois eu adoro boas capas

O Disco

Novamente eles abrem o cd com um Single e o nome dele é "The End Of It All" que mistura peso, orquestrações e a lindíssima voz de Ailyn que mostra todas as variações da sua voz.  Falando em Ailyn é ela que comanda o disco todo com sua bela voz, enquanto Morten raramente aparece, e quando aparece ele executa vocais limpos e guturais que não lembram em nada a fase inicial do Sirenia.  Outro atrativo desse disco para mim são os riffs de Morten que quando aparecem  acrescentam mais "magia" ao disco como nas músicas Fading Star e This Darkness por exemplo.

O Sirenia trabalha um pouco com o Experimentalismo nas faixas All My Dreams e This Darkness, mas nada que irá irritar Headbangers mais extremistas, até porque essas 2 músicas ainda estão bem alinhadas aos princípios do Symphonic Gothic Metal.  O disco possui também faixas agradáveis como a Líndissima Fallen Angels e a Winter Land, outra coisa legal do disco é a música Oscura Realidad que é uma versão espanhola da This Darkness  que ficou bem mais agradável.

O que mais posso dizer?  Se você é um fã desse novo Sirenia e de outras bandas de Metal Sinfonico relativamente novas, você vai adorar esse disco pois ele consegue ser extremamente agradável aos fãs desse estilo, porém eu esperava um pouco mais de Morten após o excelente disco do Mortemia, mas esse disco já está de bom tamanho.

Nota: 8,5  ********1/2

Nenhum comentário:

Postar um comentário