12 de mar. de 2011

Aniversarios de hoje e um atrasado

                                 

Devido a um problema eu não pode homenagear o exímio guitarrista do Rhapsody of Fire no dia do seu aniversário, e graças a isso eu acabei de dar origem ao nome ao nome mais tosco que eu podia pensar para um post. Bom hoje é um dia onde 2 nomes muito importantes da historia do heavy metal e um guitarrista de uma banda de Power Metal fazem aniversário, então eu decidi fazer esse post para homenegea-los e me redimir com o mentor da banda mais épica do mundo.


Steve Harris é o baixista e chefão de uma das maiores bandas de Heavy Metal da historia, só isso já é o suficiente para mostrar a importância dele na história do estilo.  Bom mas vamos enrolar um pouco, o Steve Harris participou da composição de quase todas as músicas da banda, ele faz backing vocal, ganha todo ano como melhor baixista em qualquer votação, ele é torcedor do West Ham e seguiria carreira como jogador se não fosse músico.




Roy Khan é um dos melhores vocalistas de metal na minha opinião, sendo ele responsável pela Ascenção do Kamelot.  O Kamelot era só mais uma banda de Power Metal com alguns toques de progressivo que tinham uns fãs, mas após a entrada desse homem a banda foi aos poucos se tornando uma das maiores bandas do genero Symphonic Power Metal, e atingiu o ápice com o disco The Black Halo que é um dos melhores discos da historia do Metal Melódico.  Boa parte sucesso e inovação do Kamelot se deve ao seu vocalista que com seu vocal elevou a banda a um novo patamar, quando eu for escrever sobre o Kamelot falarei mais sobre o seu vocal.



Herman Li é o integrante mais conhecido do Dragonforce e assim como Roy Khan também revolucionaria o Metal Melódico. O Dragonforce é uma das bandas que tocam mais rápido no mundo, tocando a trilha sonora de Pac man, Mario, Sonic entre outros numa velocidade extrema. Infelizmente a banda não e aceita por todos os headbangers por que eles se tornaram modinha graças ao jogo poser Guitar Hero. Eu acho o Dragonforce uma banda difícil de se ouvir, pois a pessoa deve estar muito atenta as suas composições para captar o feeling de suas músicas, mas depois eu falo mais deles.





E por ultimo uma homenagem ao guitarrista e um dos principais compositores da banda mais importante na minha história como fã de música: Luca Turilli que integra a banda de Symphonic Power Metal Rhapsody Of Fire. Futuramente escreverei um post sobre ele e todos os integrantes da banda, e qualquer coisa que eu fosse dizer agora seria uma "rasgação de seda", portanto fique com um vídeo que comprova a genialidade do homem acima

                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário