30 de jan. de 2013

Melhores Álbuns de 2012 Parte 1 - (Arthur)

É tem cd pacas que eu ainda quero ouvir antes de fechar essa lista, então vou dividir minha lista em algumas partes assim eu enrolo vocês ganho tempo pra escutar mais alguns discos... Então vamos começar:

Primal Rock Rebellion - Awoken Broken

Ah.... Esses "supergrupos"... Primal Rock foi formado pelo grande Adrian Smith e um cara que eu nunca ouvi falar Mikee Goodman. Adrian toca de uma forma incrível! Fugindo do dó-ré-mi clássico do Iron Maiden e fazendo um som mais moderno e pesadíssimo. Mikee me deixou pasmo! O cara canta demais! Recomendadíssimo!
Nota: 8,5

Avatar - Black Waltz

Avatar era uma banda sueca de Melodic Death bem original, acompanho o som deles a um bom tempo e sou grande fã dos caras. Eu não escrevi aquele "era" à toa, eles continuam suecos porém a sonoridade da banda mudou drasticamente nesse cd, adicionando elementos de metal industrial e uns toques teatrais. Dificilmente uma banda com uma formula sonora já estabelecida se reinventa dessa forma e consegue fazer algo tão bom sem parecer vendida.
Nota: 8,5

Testament - Dark Roots Of Earth

Aaaaaaaa manolada... Eu disse que não gosto de rankings mas com esse aí não dá! É o melhor cd que eu escutei esse ano! Testament provando mais uma vez que o Big Four deveria abrir os shows deles! Simplesmente épico! Se você ainda não ouviu pare de ler essa lista agora e vai escutar! Depois você termina de ler esse post, ele não vai fugir.
Nota: 10

Flying Colors

Mais um "supergrupo"... Olhem o line-up da banda: Mike Portnoy, Dave LaRue, Casey McPherson, Neal Morse e Steve Morse. Vocês acham que algo não-foda poderia sair dessa união? Bitch please...
Nota: 9

John 5 - God Told Me To

John 5 é um puta guitarrista que é muito pouco falado, o pessoal lembra mais dele como ex-Manson e o carinha do Rob Zombie, mas ele tem uma discografia solo que é incrível e que fica cada vez melhor! Nesse disco específico ele faz uma coisa incrível dividindo o cd em metade metal e metade acústico, diversificando o som e não caindo na maldição dos guitarristas solo de lançarem albuns com 1 hora de masturbação guitarrística.
Nota: 8,5

Bucketheadland - March Of The Slunks

Buckethead lançou (pasmem) mais de 5 cd's de musicas inéditas ao longo de 2012, e olha que metade do ano ele ficou se recuperando de uma lesão na coluna! Eu peguei todos conforme foram saindo, sou MUITO fã dele, porém não cheguei a ouvir nenhum até a data desse post, esse disco em especial eu fui escutando enquanto escrevia esse post. Ficou incrível, Bucket voltou a fazer seu metal bizarro depois de um tempo sem sair daquele sonzinho acústico, só não entendi porque ele voltou a usar o nome Bucketheadland que ele só usou nos primeiros cd's.
Nota: 8,5

Unleashed - Odalheim

Com o Unleashed não tem tempo ruim, o som deles é esse e pronto, Death/Viking sueco da melhor forma, mereciam muito mais reconhecimento pelo tempo de estrada que já possuem.
Nota: 8,5

Isso é tudo pessoal! Pelo menos por enquanto! Ainda essa semana dou continuidade a lista, e fiquem com um sonzinho ae pra vcs passarem o tempo.




E pra manolada que usa o Lastfm pode me add lá! Link aqui

Um comentário:

  1. Desses só ouvi o do Testament, uma verdadeira pedrada. Eu tenho um DVD deles aqui no meu acervo, em breve vou ouvi-lo.

    ResponderExcluir