18 de ago. de 2011

Meu 1º Discipulo

Todos conhecem a minha vocação para professor, que é uma profissão que só não exercerei, porque odeio alunos desinteressados. Quando a pessoa é interessada, eu faço de tudo para ajuda-la, e as vezes vejo pessoas que tem esperanças de começar a ouvir Metal, com essas tento investir discretamente.

Alias, quem é essa pessoa da qual o autor está falando? Vou contar. Eu no horário da saída conversava com algumas pessoas, mas como eu custo muito a ir embora, e fico no mínimo uns 2 dias por semana diretos nessa escola saindo apenas a noite, eu ficava um tempão sem fazer nada. Compartilhando essa "maravilhosa" situação, temos um garoto da 7ª serie, de nome Mateus (Quantas pessoas com esse nome eu conheço?), um garoto que a principio eu não conversava.

Ele ficava lá digitando mil e uma coisas no celular, a principio pensava que era um jogo, mas depois descobri que se tratava de mensagens (O garoto digita mais do que eu quando falo com alguém no computador), Só que eu vi nele uma boa opção para conversar, e matar uns minutinhos.

Quem diria! O garoto era bem bacana, passou um tempo e ir conversar com ele se tornou uma das minhas atividades preferidas em um dia escolar, e por vezes até melhor do que conversar com os meus colegas que me irritam com algumas declarações de pura ignorância, e também por não poder discutir com eles um dos meus assuntos preferidos: Música.

O meu colega não gosta de manipular os assuntos, o que me deixa meio em duvidas, já que para não enfada-lo, queria que ele falasse sobre algo que gostasse muito, se não soasse estranho, eu diria: "Escolhe ai o assunto de hoje". Enfim ele como ouvinte me agrada muito, pois ele demonstra interesse pelo que eu falo, e não fica viajando, e ele é uma daquelas pessoas que sabe de tudo um pouco, e quase não fala bobagem (bom, pelo menos não comigo).

Bom digamos que os gostos do Mateus não são bem interessantes, pois esse demonstra uma grande predileção pelo maldito Hip Hop Melódico, gênero pelo qual não demonstro nenhum pingo de afeição, apesar de nunca ofender os ídolos dele, até porque seria ridículo da minha parte. Ele também gosta daquelas cantoras Pop, ao passo que para converter ele, eu devia utilizar o Symphonic Metal, mas...

Na minha escola nos temos um evento chamado "Grammy", em que temos que fazer um blog falando sobre artistas que cantam em inglês e espanhol, Ou seja, eu não vou ter que fazer nada, alias já tenho um blog sobre isso. Entretanto a segunda fase é ter que fazer um vídeo ou se apresentar ao vivo para o publico, coisas que obviamente não farei.

Conversando sobre isso com mais um colega meu que ainda não tinha ido embora, comentei que a voz dele era de cantor de metal melódico (Esqueci de dizer no inicio do post, que a voz dele é aguda, e vocês sabem o que eu penso disso) e comecei a destacar sua voz em tons elogiosos, e também fazendo propaganda do Power Metal. Ele acabou ficando bem curioso, e eu prometi que no dia seguinte lhe mostraria bandas de Power Metal.

Agora ele está em posse de um dos meus CDs favoritos do Edguy, espero sobretudo que goste, e amanhã espero o veredicto, com ansiedade sobretudo.

Se ele não gostar, Within Temptation será o caminho certo.

4 comentários:

  1. Rubens,se ele não gostar de edguy nem de within temptation,Não desista,mostre as bandas mais pesadas e mais mainstream dai tipo iron maiden-metallica-scorpions-ac/dc

    vai que o que mais agrada ele seja o bom hard rock e thrash metal mais pesado?vai saber...porque comigo foi assim,começei gostando de hard rock depois heavy metal depois thrash e depois symphonic e power

    ResponderExcluir
  2. Ele gostou de Babylon! e ouviu as outras. Fala sério Matheus, nem eu gostava de Edguy no ínicio, então ele já está indo bem.

    Eu prolonguei o emprestimo do CD, para que ele possa ouvir mais vezes. Tomara que eu consiga!

    ResponderExcluir
  3. muito bom! é assim que se faz ouvintes de metal!

    me senti nessa historia, pois muitos amigos conheci atravez de tentar (e conseguir algumas vezes) ingressa-las nesse genero musical tão unico.

    dica: Avantasia é uma boa para inicio, alem disso se a pessoal quiser procurar ira conhecer varias outras bandas procurando por seus participantes.

    se for pra contar acho que tenho uns 6 seguidores kkkk

    ResponderExcluir
  4. O garoto é legal, estou tentando faze-lo ouvir aos poucos. vou começar a mostrar metal sinfônico para ele se acostumar.

    Ele só tem que parar de gostar do lixo do Bruno Mars.

    ResponderExcluir