4 de ago. de 2011

Samson - Head On (1980)

O álbum Head On, lançado em 1980, é o segundo álbum da banda Samson (criada em 1977) conta com boas musicas, com ótimos solos, um trabalho muito bom na bateria(em todas as musicas) e algumas surpresas! Então você pergunta ''surpresas? Como assim?!'' E eu respondo, o vocalista dessa banda era nada mais nada menos que o Senhor Bruce Dickinson! Isso mesmo, Bruce Dickinson,nosso querido vocalista da ''Donzela'', bom vamos logo a resenha.
Escrito por Matheus VCZ

O disco começa com a faixa intitulada de ''Hard Times'', sinceramente essa é a faixa mais fraca do disco, pouco empolgante, com um jeito ''animadinho'', riffs comuns, enfim, acho que foi uma má opção para abrir o disco, mas tenha calma jovem, o que vem por aí vai ficar melhor, e até contem mais algumas ''surpresinhas''

A segunda faixa do disco é a ''Take It Like A Man'' essa faixa apresenta riffs legais de se ouvir, ela também possui um dos melhores refrões de todo o disco(e olha que é uma competição forte),e o trabalho do baterista Thunderstick (que também é o homem mascarado na capa do álbum) é ótimo nessa musica, e aproveitando o fato de que estamos falando de bateristas,quero falar outra das ''surpresinhas'', Clive Burr(que futuramente seria baterista do Iron Maiden)já fez parte do Samson também
''Vice Versa'' É particularmente a minha favorita do disco, ela é mais calminha do que as outras, ela tem um refrão muito bom e também contem uma das melhores atuações do Dickinson no álbum (sendo que ele já é bom nas outras) tudo isso fizeram dessa faixa uma verdadeira obra de arte.
''Manwatcher'' É a musica seguinte, e bom o que posso dizer sobre ela? Ela é simplesmente uma faixa boa, não tem nada de espetacular, mas ainda assim é boa, mas o que mais se destaca nela é o ótimo riff, não tenho mais o que falar sobre ela.
''To Close To Rock'' É a que se segue, eu posso dizer que é uma musica muito boa, e tem um dos melhores riffs do disco,e o que Dickinson apresenta aqui (não só aqui mas no álbum todo), é um bom exemplo pra se perceber que Dickinson canta mais , bom vamos dizer ''selvagem'' aqui nesse disco do que comparado com o Iron Maiden, é um Bruce mais enérgico mais ''selvagem''(repetindo a palavra).
''Thunderburst'' É a primeira e única instrumental do álbum, ela é incrível, com bons solos a bateria faz um bom trabalho, infelizmente ela é bem curtinha, mas não deixa de ser muito boa, e ela contém mais uma surpresinha!O QUE?! MAIS UMA? Sim, ela tem a participação de nada mais nada menos do que o consagradissimo Steve Harris!!Sim!Steve Harris,e é nessa hora que você pensa ''Caralho quantos integrantes do Iron!''

''Manwatcher'' É a musica seguinte, e bom o que posso dizer sobre ela? Ela é simplesmente uma faixa boa, não tem nada de espetacular, mas ainda assim é boa, mas o que mais se destaca nela é o ótimo riff, não tenho mais o que falar sobre ela.
Agora vem a musica ''Hunted'' bom o que falar sobre ela?Bom, ela é uma musica num estilo mais calmo, é uma ótima musica, com bom refrão, com a voz mais calma de Dickinson (com exceção de quando ele canta o refrão),ela tem uma introdução legalzinha, enfim uma ótima musica.
Agora temos ''Take Me To Your Leader'' ela tem um bom riff,bom trabalho de bateria e baixo, Dickinson fazendo um trabalho muito bom,mostrando ótimos agudos em algumas partes,mas será que tudo é bom nessa musica?A resposta é Não! Infelizmente ela fica muito quebradona no refrão, coisa que não me agradou em nada, se não fosse por esse refrão que se repete algumas vezes (porque é o refrão neh) a musica seria bem melhor.
''Walking Out Your Eyes'' Vem para fechar o álbum, ela tem uma introdução meio estranha, ela é mais quebradona, tem riffs agradáveis, mostra o bom vocal de Dickinson, ela também é mais calma, ela é uma boa balada, não chega a ser lá aquelas coisas, mas ainda assim é boa.

O disco me surpreendeu, já que eu não conhecia muito bem o Samsom, e não estava esperando muitas coisas, mas o disco me agradou, e ainda teve umas surpresas ai no meio. No geral um disco muito bom. Eu gostei.
Nota: 9 *********

Nenhum comentário:

Postar um comentário