2 de ago de 2011

Two Tragedy Poets (2008)



Banda: Elvenking
Album: Two Tragedy Poets
Lançamento:2008

O Elvenking é um dos grandes nomes do Folk/Power/Melodic Metal italiano, foi formado em 1997 pelos guitarristas Aydan e Jarpen.

Two Tragedy Poets é diferente do que a banda costuma apresentar, dessa vez o albúm é quase todo acústico, o que da um ótimo diferencial a banda! Belíssimos violões e violinos em harmonia com uma cozinha bem feita por uma bateria e um baixo que não agridem o ouvido nem mesmo abafam os violões, e a performance vocal de Damnagoras é insana, o cara canta muito!

O albúm conta com muitas baladas devido a roupagem acústica das músicas, mas não são baladinhas meia-boca não! "From Blood To Stone", "Miss Conception" "My Own Spider's Web" estão aí pra provar isso. O instrumental é muito bem feito mesmo! E as músicas mais agitadas também são muito boas, "Another Awlful Hobs Tale", "Ask A Silly Question" e "This Is Not My Final Song" são incríveis, dou destaque para todas. 

"The Winter Wake" e "The Wanderer" que já são clássicos da banda também ficaram muito boas com a nova roupagem. Aaaaaaaa antes que eu me esqueça! As letras também são incríveis, muito bem feitas e profundas.

O albúm também conta com um belo cover da música "Heaven Is A Place On Earth" de Belinda Carlisle, essa música já foi coverizada várias e várias vezes, porém essa é uma das melhores versões que eu já escutei.

Tracklist:
01 - "The Caravan of Weird Figures"
02 - "Another Awful Hobs Tale"
03 - "From Blood to Stone"
04 - "Ask a Silly Question"
05 - "She Lives at Dawn"
06 - "The Winter Wake (acoustic version)"
07 - "Heaven is a Place on Earth" (Belinda Carlisle cover)
08 - "My Own Spider's Web"
09 - "Not My Final Song"
10 - "The Blackest of My Hearts"
11 - "The Wanderer" (acoustic version)
12 - "Miss Conception"
NOTA: 9,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário