29 de ago. de 2011

Black Tide - Post Mortem (2011)

Banda: Black Tide
Albúm: Post Mortem
Lançamento: 2011

Black Tide é uma banda americana com um futuro muito promissor, ganhou destaque pela idade e qualidade dos seus integrantes, que eram extremamente jovens quando começaram a banda. 

Em 2008 eles lançaram o ótimo "Light From Above" que fazia um Hard/Heavy muito foda, porém de repente, do nada deu a louca nos caras e voltaram com um Melodic Metalcore muito bem feito no "Post Mortem"

Quando escutei o cd pensei que fosse outra banda... O som ficou muito diferente, tudo é diferente, a única coisa que da pra se dizer que não mudou muito são os solos que continuam com uma cara mais clássica. O cd inteiro é pesado, melódico (grudendo ao extremo!!!) e um tanto melancólico e técnico, em algumas músicas chegam a ter belas passagens acústicas, com produção impecável, o som dos violões é bem cristalino, muito bem feito.

Riffs muito bem estruturados, bateria matadora e vocal incrível, nem parece o mesmo garoto de 2008, a puberdade passou e a voz engrossou, eu sei que já disse isso mas tenho que dizer de novo, é quase que outra banda, o mais surpreendente é que é a mesma formação XD não houve mudança de integrantes e sim mudança nos integrantes se é que me entendem.

Não sei se perceberam mas eu não destaquei nenhuma musica nesse post, o cd ficou tão bom que eu iria dizer repetir 10 vezes que as músicas são fodas, pesadas e blablabla... No fim das contas a mudança foi boa porém a banda perdeu um pouco da originalidade, afinal bandas de Melodic Metalcore existem aos montes, agora, bandas de Hard/Heavy, poucas conseguem o nível de qualidade que o Black Tide atingiu.

Tracklist:
01. Ashes (feat. Matthew Tuck of Bullet for My Valentine)
02. Bury Me 
03. Let It Out 
04. Honest Eyes
05. That Fire 
06. Fight Til The Bitter End 
07. Take It Easy
08. Lost In The Sound 
09. Walking Dead Man 
10. Into The Sky 
NOTA: 9

3 comentários:

  1. wow! desde de que soube que o Black tide iria lançar um disco estava esperando, mas ai escola/cursos me fizeram esquecer de saber mais sobre a banda, a banda tem muito potencial e acho que quanto mais eles experimentarem os estilos melhor, e no futuro talvez se tornem um icone do estilo.


    faz uma analise do Hansi do Blind guardian? nao só por agradar os tolkianos da vida mas tambem porque existe toda uma lenda da voz dele ser foda e seria legal explicar o porque disso.

    ResponderExcluir
  2. O Anonimo, esse post foi feito pelo Arthur, que é um dos escritores desse blog. quem faz os posts de tecnicas vocais sou eu.

    Hansi está nos meus planos, mas ainda tenho que analisar James Hetfield antes.

    ResponderExcluir
  3. OS 2 ALBUNS SÃO MUITO BONS.O 1° É UM SOU CLASSICO MAIS COM UMA PEGADA ATUAL.JA O 2° É UM METALCORE MAIS COMERCIAL.TEM O LADO POSITIVO E NEGATIVO DESSA MUDANÇA.O LADO + Q A BANDA ESTA MAIS MADURA E O VOCALISTA MELHOROU MUITO A VOZ PORQ NO 1° ALBUM AO VIVO ERA UMA MERDA, O LADO RUIM É Q INFELIZMENTE EXISTE MUITAS BANDAS DO MESMO ESTILO E DIFICILMENTE VÃO TER O MESMO DESTAQUE Q ANTES.SE FICASSEM NO MESMO ESTILO Q ANTES TALVES PODERIAM TER UM DESTQUE MAIOR.

    MAIS E SI A BANDA É MUITO BOA, SE TIVER OPORTUNIDADE IREI EM UM SHOW DELES!

    ResponderExcluir