11 de jun. de 2011

A Historia de Compra de cada CD e as novas aquisições

Vamos em ordem de compra, nesse caso o meu 1º DVD foi o "Live Armageddon" do Krisiun e também foi o primeiro disco que eu comprei, e lembro até hoje da minha cara de felicidade por ter achado esse CD na loja Saraiva onde tinha um monte de cds ruins.

Eu lembro que quando peguei o DVD começou a tocar uma música do In Flames na minha cabeça, o que provavelmente era sinal de felicidade, glória e sorte por te-lo achado.

O disco custou 35 Reais.



A capa desse cd é linda demais, essa foto que você está vendo é horrível se comparada com o DVD deles que eu tenho aqui, o único problema é a fragilidade do produto já que ele é uma espécie de livro de capa dura (mas nem tão dura).

Eu fiquei muito feliz quando achei esse DVD, pois o Tuatha De Dannan era uma banda que eu queria conhecer melhor já que eu só tinha ouvido umas musiquinhas deles e gostado muito!

O único problema é que ele é acústico, mas isso não atrapalha já que essas bandas folk se dão muito bem com isso. O disco me custou 45 Reais.


Houve uma epóca em que eu estava viciado nos guitarristas virtuosos, e por acaso nesse dia eu também achei um do Steve Vai, entretanto era um registro mais burocrático em relação a esse.

Esse disputou com o do Shaaman que já tinha o Thiago nos vocais (mas eu pensava que era o André que ia cantar) e com o G3 no final da compra, mas o do Satriani era 30 R$ ou 25$ muito mais barato que o do G3 e o do Shaaman que custavam 40 R$.

Não me arrependo da escolha.



Mais uma capa lindíssima na minha coleção. Na epóca eu não conhecia o Nightwish tão bem quanto hoje, tendo escutado apenas o 1º e o último disco deles, e esse me ajudou muito a ver como eles são incríveis.

Quando eu o achei na loja eu pensei "Não acredito! se continuar assim eu vou falir" e de fato fali, eu gastei naquele dia 200 R$ com os DVDs anteriores, sendo que esse é o mais caro da minha coleção e me custou 50 R$.

Vale cada centavo.


OBS: Todos os Cds citados anteriormente foram comprados na Saraiva e no fim gastei 200 Reais.


Eu sempre gostei de Evanescence e isso não mudou depois que eu comecei a ouvir Heavy Metal, eu até tentei largar o grupo, mas como não consegui acabei virando fã de vez.

O Pop Gothic Metal do grupo me agrada muito, principalmente pelo fato de que eu adoro bandas com vocais femininos sombrios. Eu comprei o CD para ver como a banda é ao vivo, entretanto comprei nas americanas uma PIORES lojas para se comprar CDS bons.

O disco nem oficial, é apenas um Bootleg de luxo, ou seja não é pirata e nem oficial. O disco me custou 15 reais e até hoje não ouvi o bichinho inteiro


Eu comprei nas americanas também, entretanto ainda não escutei-o até agora, sei lá porque, mas pelo menos eu sei que ele é bom.

Me custou 15 Reais, e mostra o show da banda em um festival em Donigton em 1990.

Eu comprei esse no mesmo dia em que eu comprei o do Evanescence.






Mais um bootleg de luxo! malditas americanas! foi isso o que eu disse após comprar esse CD, por outro lado ele é muito bom e mostra o Whitesnake no seu auge desfilando clássicos.

Esse foi o último CD que eu comprei naquele dia, e ele é muito bom, se você descontar o absurdo que acontece na 1ª música, ele vira um petardo.

Comprei ele por 15 reais




OBS:  Esses 3 últimos discos foram comprados nas lojas americanas no mesmo periódo


A minha maior dúvida é se esse foi um dos melhores CDs que eu comprei ou se foi um dos meus maiores arrependimentos.

O disco é um clássico do metal, é estava sendo vendido por 10 R$, entretanto a capa veio rachada, para o meu desgosto.

Entretanto eu pelo menos tenho o oficial e o CD roda muito bem então não há motivos para tristeza.

Foi o 1º CD que eu comprei, os outros eram DVDs.







Eu tinha mais 15 Reais sobrando nesse dia, então decidi levar esse DVD, que eu achava que era um show, entretanto não passa de um documentário do grupo.

Isso tirou toda a graça de assistir a esse DVD, entretanto se eu mudar de ideia já tenho o que assistir.

Me custou 10 reais




Obs: Esse 2 últimos foram comprados no mesmo dia nas americanas.


Eu fui em um loja especializada em disco ver se eu conseguia achar bons discos de metal, entretanto a loja em que fui era horrível e praticamente todo o seu estoque era de sertanejo, e na seção de Rock tinha Justin Bieber.

Foi lá que eu comprei essa excelente coletanea do Iron que tem uma capa lindíssima ao vivo que reúne as melhores músicas do Iron (1980 a 1988).

Tremendão é pouco. comprei por 19,50 reais.


OBS:  Esse foi o único que eu comprei naquela loja


Um dia passeando nas americanas achei esse CD por 10 reais e não pensei duas vezes, e o levei para casa.

Um clássico da música sem duvida por um valor rídiculo como esse é muita sorte, e pior ao chegar em casa eu teria mais sorte ainda.

Um dos melhores discos que comprei nas americanas.





OBS: foi o único que comprei naquele dia.


Pela 1ª vez eu fui a uma loja de metal, e vendo os discos achei esse tesouro, por apenas 17 R$ e só faltou abrir o champanhe para comemorar achar um dos melhores discos de 2009 por um preço rídiculo.

Eu já conhecia a fama do Shadowside como banda prodígio, e esse foi um disco que recebeu muitos elogios da crítica. E para mim o disco é um dos melhores da cena nacional.

Valeu cada centavo.



Nessa mesma loja achei um disco do Nile, que estava na minha lista de compras, também por um preço amistoso de 19 reais.

Se você levar em conta que a maioria dos discos lá iam de 25 a 40 reais esses que eu comprei foram baratinhos, e esse é um dos melhores discos do Nile, e com certeza estará entre os indicados quando eu fizer um post sobre a banda

Meu amigo que já estava louco porque eu tinha comprado o Tuatha De Dannan, enlouqueceu de vez quando comprei esse.



Ô banda cara que e o Dimmu Borgir, apesar disso seus discos são muito bem produzidos e cheios de bonûs. Esse DVD ao vivo me custou salgados 40 reais, mas em compensação ele é um dos melhores discos do meu acervo.

Quando o meu primo viu ele, me disse que eu tinha que
 guardar ele como se ele fosse um tesouro. E não é? é um DVD triplo com 2 shows completos do grupo e outros 2 retalhados, e um dos shows do grupo e no Wacken Open Air 2007.

E o DVD é lindo demais, e ainda vem um livrinho com as letras.


Esse é um dos meus CDs preferidos da minha coleção, mas foi uma novela para compra-lo. Quando eu o vi na loja por 18 reais desconfiei de armação já que os novos custavam 33 reais, e eu tinha lido uma crítica negativa feita a esse CD, o que me fez levar o EP "Lost In Space Part I" por 12 reais, um erro letal!

Depois de ver o erro absurdo que cometi, lendo uma resenha do Thiago Cardim, eu fui até a loja para devolver o disco e levar esse que você vê na foto. Por algum motivo macabro o CD tinha inflacionado 17% indo para 21 reais. Ai eu fiz a troca e me mandei da loja feliz da vida.


OBS: Todos os citados foram comprados no porão do rock em Brasília, e todos exceto o do Avantasia foram comprados no mesmo dia.


Eu não me orgulho por possuir esse DVD na minha coleção já que ele não é original como se pode sugerir pela capa, e futuramente será usado como moeda de troca para comprar um disco original da banda.

No dia eu estava louco para ver esse disco então pedi para que ele fizessem uma cópia e deixassem lá para que eu fosse buscar, ai eu fui paguei 22 reais (que no futuro será usado para trocar com um disco (original).

O Show e excelente é espero achar o mais rápido possível sua versão original.


Um dos meus discos preferidos da minha coleção foi indicado pelo Renan Lima do Blog "A Bíblia do Rock".  Eu perguntei para o Renan qual disco eu devia levar o "Glory To The Brave" do Hammerfall, ou a turnê do disco Visions (Magnum Opus do Stratovarius).

Hoje eu tenho os dois, e me tornei fã do Stratovarius, o curioso dessa história, e que quando eu fui agradecer ao Renan pela indicação ele disse que eu não devia ter perguntado isso para ele. O QUE? eu não entendi nada mas preferi ignorar vai saber o que se passava pela mente dele quando falou isso, Depois no mesmo dia conversei com ele normalmente.  Me custou 27 reais.


Eu adoro o metal nacional, e estava numa fase onde o que eu mais queria, era discos de metal nacional.  E nessa onda comprei o melhor disco do Almah projeto solo do Edu Falaschi.

A capa desse disco é lindíssima, bem diferente dessa foto horrivel que voce está visualizando, esse disco me custou salgados 24 reais, eu esperava que ele fosse mais barato por ser nacional.

De qualquer maneira é um belíssimo disco, e uma das melhores performances de Edu Falaschi.



Mais uma moeda de troca, pois esse DVD é falso também, eu comprei ele por algum motivo absurdo, que não me vem a mente agora, talvez eu quisesse conhecer melhor o som do grupo.

O DVD é bom, ganharia 7 se eu fosse resenha-lo já que não possui legendas e é em alemão, e isso faz MUITA diferença nesse DVD, o show em compensação é excelente.

Gastei 15 reais nele




Para fechar a conta eu tinha ficado entre Aquaria e Adagio que ambos custavam 15 reais. vejam porque eu escolhi esse.

1- Porque eu queria um disco do Symphony X e no CD vinha escrito "Banda no estilo do Symphony X"
2- Porque eu gosto do vocal do Gus Monsato.
3- A capa do CD do Aquaria era alternativa portanto horrível!
4- O Aquaria estaria lá na minha próxima visita (e estava).

Eu ainda não ouvi o bichinho inteiro, mas ainda vou ouvi-lo.


OBS: Todos esses 4 citados foram comprados no mesmo dia. o do Behemoth foi num dia isolado.


Esse eu herdei do marido da minha prima que estava insatisfeito com o disco porque ele tinha defeitos no 2º CD (ele é duplo), e também por causa dos cortes na duração das músicas.

Eu nem me preocupei, para resolver esse problema bastava baixar o CD 2, e ficar com o CD 1 junto com o encarte.

Eu ainda não escutei o disco todo (afinal estamos falando do Dream Theater), mas li que ele é ótimo para conseguir novos fãs.



Se lembra do CD que eu não tinha comprado naquele dia por causa do Renan? então ele está aqui em versão Deluxe com alguns bonûs divertidos.

Eu paguei míseros 3 reais para conseguir ele, usando o DVD ao vivo do
Edguy (que não estava rodando no meu PC) que havia custado 22 reais e era pirata igual os outros, como moeda de troca.

Esse CD é sensacional, e eu fiquei escutando o bichinho por um bom tempo. o CD custava 25 reais.



Mais uma capa lindíssima, que merece todos os elogios, e é ainda mais linda ao vivo.

Eu não vou falar nada a respeito do disco, pois eu falarei dele futuramente em um post que farei sobre a história do Angra.

Na verdade meu maior sonho é comprar Temple Of Shadows, quem sabe um dia eu o compro. Esse me custou 30 R$ e eu queria muito que ele fosse vinil, porque a capa é muito linda.




Meu maior ódio e ter deixado uma herege segurar o CD, a filha de puta deixou o CD cair, e ele abriu um minúsculo rachado, que ficou grande na minha visão aguçada de coleccionador.

Enfim a capa é bonita e o rachado e perseptivel apenas se tiver muita luz, ou que você coloque os olhos bem perto da capa.

O disco me custou 30 R$ e eu reservei ele e o do Angra, e no dia ainda levei o do Hammerfall no dia. Valeu cada centavo.



OBS: Os últimos 3 foram comprados no mesmo dia.


Reservei esse DVD sensacional com o show do Immortal no Wacken Open Air de 2007, um mês atrás, e como eu estou em uma fase mais feliz ainda não vi o negocio inteiro.

Mas esse CD promete sua imagem é perfeita e ver o Immortal tocar sem ser em um clipe tosco e algo bem interessante, isso sem falar nos fãs que agitam muito esse show.

Me custou 45 reais.



OBS:  Foi o único comprado no dia, e nesse dia houve um vazamento de gás no local, e a área teve de ser evacuada.


Quando o Judas anunciou seu show aqui, eu estava economizando para ir no show da banda, e já tinha 90 reais, e prometi a mim mesmo que não iria cair em pecado gastando com CDs, mas você sabe como são os coleccionadores.

Eu não achava esse disco em lugar nenhum e era o que eu mais queria da discografia do grupo, e paguei 20 reais por sua aquisição, e sai feliz da vida.

Agora posso escutar os meus clássicos preferidos da donzela sem sentir culpa por não ter o original.

OBS: O disco foi comprado na Leitura que é uma loja boa para comprar CD.

As Novas Aquisições

Depois de um mês inteiro sem comprar nenhum CD, esperando que os preços do show do Judas fossem anunciados pela distribuidora que havia prometido que eles seriam anunciado dia 11 de maio, eu mandei todo mundo se fuder e voltei as compras, e voltei muito bem.

Esse disco do Edguy já estava nos meus planos de compra há tempos, e só ontem que consegui compra-lo por 23 reais, uma curiosidade e que o melhor disco do Edguy era o mais barato do acervo do grupo alemão.

Eu vou degustar cada segundo desse disco.


Eu queria muito um DVD ou um disco do Arch Enemy, e eu achei esse disco apenas há alguns dias da postagem do disco Khaos Legions.

Esse DVD é um desfile de clássicos, e mostra o Arch Enemy na turnê do incrível "Rise Of Tyrant" que é um dos melhores discos do grupo.

Paguei 35 reais por ele, e tenho certeza de que não me arrependerei.






Um excelente disco de Symphonic Metal a preço de lojas americanas, achar esse disco foi muita sorte minha, eu lembro que um cara disse que comprou ele por salgadinhos 75 Reais.

E adivinhe, eu paguei apenas 10 reais para adquiri-lo, sorte é pouco.








Esse é um box com 2 DVDs e promete ser muito bom, que eu hesitei muito em comprar, mas no fim acabei sendo convencido a compra-lo pelo vendedor insistente.

Eu já tinha lido diversas resenhas sobre o Therion, e todas elas eram muito positivas, e enalteciam a criatividade do grupo Sueco.

Comprei ele por 35 reais, um preço bem camarada considerando a beleza do disco e o seu conteúdo



Acabou! espero futuramente conseguir os discos que me faltam para completar a minha coleção.

2 comentários:

  1. Caramba, quanta história! Parece os meus, cada um tem uma historinha também, me lembro de cada compra. Mas eu não tenho coragem de gastar grana em CDs que nem você tem. Eu só vou ter agora de setembro a fevereiro quando vão relançar a discografia do Pink Floyd com algumas coisinhas especiais (vai ter vinil de Dark Side Of The Moon e The Wall! *-*). Enfim, eu não entendi essa frase: "espero futuramente conseguir os discos que me faltam para completar a minha coleção." Como assim completar a coleção? Em algum momento vai parar de existir álbuns que você queira? E como assim piratas, você paga 22 reais por CD pirata?

    ResponderExcluir
  2. Na verdade eu ganhei esse pirata. ele é um DVD em alta resolução. e eles podem ser trocados facilmente.

    A minha coleção deve ter um fim, mas eu não sei qual. Ainda falta X discos qu eu quero

    ResponderExcluir