23 de jun. de 2011

Clássicos Do Metal: The Metal Opera (Avantasia)

Tobias Sammet é um prodígio do Power Metal, e ele aos 21 anos compôs uma das maiores obras primas do gênero ao lado de gigantes em um projeto paralelo chamado Avantasia.

O Disco é uma obra-prima do Power Metal e reúne nele nomes de peso como os vocalistas: Kiske, Andre Matos, Kai Hansen, David De Feis, Sharon Den Adel e outros muito bons que não me vem a mente.

A banda de apoio era Henjo e Jens nas guitarras, Alex Holzwarth do Rhapsody na Bateria, o baixista do Helloween Markus, e o próprio Tobias Sammet nos teclados e vocais da banda.

As composições aqui são de primeira categoria, e mostram a genialidade de Tobias Sammet, um cara que eu ignorava devido a sua má fama no cenário heavy metal, mas que nesse disco prova ser um dos melhores vocalistas do gênero.

O disco já abre com dois petardo do Speed Metal melódico; "Reach Out For The Light" e "Serpents In Paradise" que mostra duetos poderosos entre Tobias e Kiske Ou David (na sequência exata). Depois de uma pequena pausa vem mais um clássico a poderosa "Breaking Away" uma das melhores participações do Kiske no disco.

O disco dá uma pequena acalmada em "Farewell" que é uma "mezzo balada" que conta com a participação da Sharon Den Adel e sua linda voz. Depois dela vem a bombástica "The Glory Of Rome" que conta com mais vocais na linha Heavy Metal.

Temos ainda o hino "Avantasia" que desde então é uma das minhas musicas preferidas. Pausa para a baladinha "Inside" cantada por dois monstros do gênero; Andre Matos e Kai Hansen, que voltam a aparecer com destaque no hino "Sign Of The Cross" que conta com a participação Andre Matos, Kai Hansen, Tobias Sammet e Rob Rock.

O disco fecha com a magnifica "The Tower" uma música onde os cantores interpretam os papeis intensamente, e nessa música pode ser ouvida a voz de Timo Tolkki.  Você percebeu que eu nem mencionei o instrumental, pois não é necessário, mas só para constar todos os músicos se saem maravilhosamente bem.

Um Clássico definitivo

Nota: 10 **********

Nenhum comentário:

Postar um comentário