6 de dez. de 2010


A Historia do Metal Sinfonico Feminino Parte 1
                                                    

As bandas Tristania,Nightwish,After Forever e Within Temptation podem ser consideradas as bandas precursoras desse estilo.      


After Forever
Estilo:
Symphonic Metal (antes Death)
País: Holanda
Fundação: 1995

O After Forever foi formado por Mark Jansen, e a banda era Death Metal no inicio, mas após a entrada de Floor Jansen no grupo em 1997 a banda decidiu se ajustar a nova vocalista e incluir elementos sinfonicos em sua musica.  com a saída de Mark Jansen o After Forever foi ficando cada vez mais Heavy e menos sinfónico até o seu fim que ocorreu em  2007.  Apesar de ter nascido em 1995 (primeiro que as outras  bandas da lista que nasceram em 1996) sua primeira demo só foi lançada em 1999.



Nightwish
Estilo: Symphonic Metal
País: Finlândia
Fundação: 1996

O Nightwish foi a banda de metal sinfónico mais famosa devido ao otimo disco "Once" que tinha musicas como "Nemo" e "Wish I Had An Angel" que ficaram muito tempo na programação da Mtv. o Nightwish ia ser uma banda de Power Metal estilo alemão, mas quando descobriram que Tarja era soprano eles decidiram colocar influencias sinfónicas e folk no seu primeiro disco. em 2005 Tarja foi demitida do Nightwish por Mal comportamento, e em seu lugar foi contrada Anette Olzon.

3 comentários:

  1. Once ser um ótimo disco é bastante discutível :3

    Mas isso é questão de opinião. De resto, o post tá muito bão. (y)

    ResponderExcluir
  2. Once é um otimo disco, mas as pessoas só se lembram de Nemo, por isso não conseguem aproveitar as outras otimas musicas do disco

    ResponderExcluir