14 de dez de 2010

Anette Olzon



Introdução

Anette nasceu numa família envolvida pela com musica, e ela desde pequena canta e foi forçada por sua mãe a tocar oboé durante oito anos.  Anette com treze anos participou de vários concursos de calouros, e aos 17 anos ela ingressou numa banda cover do ABBA.


Alyson Avenue  

Anette em 1999 ingressa na banda de rock alternativo Alyson Avenue primeiro como vocalista de estúdio e depois como vocalista oficial. com a Anette como vocal a banda lançou dois álbuns, mas só conseguiu um grande reconhecimento quando Anette foi para o Nightwish.  O Alyson Avenue é uma boa banda vale a pena você dar uma conferida nos álbuns com a Anette no vocal (já que mulher no rock alternativo e raridade).


Nightwish

Anette conhece o Nightwish através de sua sobrinha que a faz comprar uma coletanea das melhores musicas do Nightwish. Anette incentivada por seus colegas do Alyson Avenue decidi enviar uma versão de Ever Dream (uma musica do Nightwish) para Tuomas que logo respondeu dizendo que tinha amado a voz dela.  Depois que Anette envia um DVD do Alyson Avenue para o Tuomas, ele a convida para visitar o estúdio, e após um tempo eles gravam o disco e efetivam Anette como a nova vocalista do Nightwish.


Disco Indicado




Dark Passion Play:  Apesar de seu excelente trabalho no Alyson Avenue, o grande destaque da carreira dela é esse disco.  Nesse disco o Nightwish consegue se adaptar aos vocais de Anette, e é incrível  ver como tudo se encaixa perfeitamente nesse disco, exceto o instrumental que peca em algumas faixas assim como Anette, mas que no fim mostra que Anette foi uma boa escolha.


Vocal

Para muitos o estilo da Anette e muito pop, já ao meu ver o estilo dela e um vocal limpo que consegue parecer suave e cheio dependendo da musica, portanto se adequando a musicas calmas como Eva e a musicas que exigem maior técnica como The Poet and the Pendulum e Amaranth.  Anette consegue também atingir notas altas, mas sem a técnica e potencia da Tarja.

Estilo

A Anette no Nightwish é evidentemente Symphonic Metal, mas ela tanto no Alyson Avenue quanto na sua futura carreira solo opta pelo Rock Alternativo.


Opinião

Muitos fãs de Nightwish  abandonaram a banda após a saída da Tarja Turunen, mas eu não entendo porque já que o Nightwish não mudou quase nada sua sonoridade no Dark Passion Play disco quem como eu disse anteriormente provou que a Anette tem gabarito para dar continuidade a banda.  Sabe qual é a verdade a maioria dos ex-fãs de Nightwish sequer escutou o novo disco, vendo apenas os clipes e com essa informação superficial vem incomodar dizendo que o Nightwish acabou, mas acabou porque?  o compositor dos arranjos e letras ainda permanece na banda, o otimo Marco Hietala tambem (ele na minha opinião foi um dos destaques do ultimo disco) tirando que o Emppu e o Jukka ambos da formação original ainda estão lá.  Então a única coisa que aconteceu foi que saiu a otima vocalista Tarja e entrou a Anette que também e muito boa vocalista e vem evoluindo, quem sabe no próximo disco o Nightwish não volta ao topo.


Nightwish com Anette

Nenhum comentário:

Postar um comentário