13 de dez. de 2010

Nightwish

                                                                
Formação Atual
Integrantes Atuais

Anette Olzon:  Ela é a atual vocalista do Nightwish substituindo a Tarja Turunen que foi demitida da banda.  Anette sofre muitas criticas por não possuir um vocal soprano igual a da Tarja, já que o vocal da Anette e mais pop (o que não significa ruim) e limpo sem aqueles agudos teatrais que a Tarja soltava, apesar disso a Anette dá conta do recado e vem melhorando muito ao vivo.

Emppu Vuoronien:  Ele e um dos membros originais do Nightwish, mas Emppu já fez Participações no Almah (Projeto solo do Edu Falaschi) e no Aina e ele também e membro da banda Brother Firebrinde

Marco Hietala:  Ele é o atual baixista do Nightwish substituindo em 2002 Sami Vanska. ele é um dos membros originais do Tarot (uma banda finlandesa que vale a pena conferir) ele em parceria com Tony Kakko do Sonata Arctica criou o Northern Kings (uma banda que toca covers de clássicos da década passada), ele toca no Synergy e atualmente toca numa banda cover do Black Sabbath.  Marco Hietala foi uma otima aquisição para o Nightwish já que o seu vocal acresceu e muito com a sonoridade dando maior potencia e peso as composições sem falar nos belos duetos que ele faz com as vocalistas.

Tuomas Holopainen:  É o fundador,tecladista,arranjador,compositor, e letrista da banda Nightwish (pouco não é?). Tuomas como foi dito é o cérebro o corpo do Nightwish, bom o que mais posso dizer? ele é um dos melhores tecladistas do mundo.

Jukka Nevalainen: Ele é o Baterista do Nightwish e da banda Sethian.

Ex-membros

Tarja Turunen:  ela é a antiga vocalista do nightwish que atualmente vem fazendo sucesso em sua carreira solo. O vocal da Tarja como dito anteriormente e soprano (Lirico-spinto) ou seja tarja e capaz de cantar em opera. Com ela na banda o Nightwish atingiu sucesso mundial atingindo até o publico influenciável da Mtv, muitos fãs acreditam que após a saída de Tarja o nightwish tenha acabado, na minha opinião a tarja faz falta ao Nightwish, mas creio que com a Anette o Nightwish vá se recuperar.

Sami Vanska:  Ex-Baixista da banda, hoje toca numa banda de Jazz.


                                     Discos Indicados
                                                                                                                     


Antes que você venham chorar nos comentários esses álbuns são os indicados para quem vai começar a ouvir, e não os melhores.

Angels Fall First:  esse foi o primeiro disco que eu escutei do Nightwish, e por ser o primeiro e um dos indicados para quem vai começar a ouvir conhecer o Nightwish antigo (antes do Oceanborn).  Esse disco tem uma sonoridade Folk dentro das orquestrações pomposas feitas Tuomas tudo isso somado a linda voz soprano de Tarja que evoluiria muito nos próximos álbuns, as melhores musicas desse disco são Elvenpath
Astral Romance, Beauty and the Beast, e a faixa titulo.   Infelizmente esse disco é o mais menosprezados pela banda que não toca nenhuma musica desse disco a um bom tempo, e ele sempre fica na sombra do seu sucessor, mas apesar disso e um otimo disco.

Oceanborn:  Esse disco e considerado por muitos (inclusive eu) como o melhor disco do Nightwish e também foi o disco que alavancou a carreira dos finlandeses no cenário. No disco Oceanborn o Nightwish diminui a influencia Folk, mas que ainda pode ser percebida em Moondance, nesse disco o Nightwish fica mais "dark" em comparação com antecessor tendo como destaque Walking the air, Sleeping Sun, Sacrament of Wilderness e Stargazers.

Dark Passion Play:  esse disco foi indicado para aqueles que querem conhecer o novo Nightwish sob os vocais da Anette, esse disco e bem legal e traz a esperança de que um dia o Nightwish volte ao topo as melhores musicas do disco são The Poet and the Pendulum, Amaranth, Bye Bye Beautiful (uma homenagem a Tarja), Eva e 7 Days to the Wolves.


Estilo

O Nightiwish é uma banda de Symphonic/Power Metal que e muitas confundida com o Gothic Metal pelos leigos (Posers).  Como foi dito antes no primeiro disco do Nightwish havia elementos Folk em  abundância juntos com as orquestrações  de Tuomas, o vocal de Tarja mais o peso do Heavy Metal, depois desse disco o Nightwish foi considerado um dos fundadores do Symphonic Metal. nos discos seguintes o Nightwish foi ficando cada vez mais sombrio e menos Folk. No disco Century Child  Marco Hietala entra na banda acrescentando seu poderoso vocal.  No disco Once o Nightwish acrescenta mais peso a sua sonoridade, apesar disso esse é o disco de maior sucesso comercial da banda devido  aos Singles: Nemo e Wish Had an Angel que cairam no gosto do publico da Mtv.  Após a saída da Tarja o Nightwish não mudou a sonoridade mesmo com a entrada da Anette que apesar de não ser soprano se adequou muito bem ao meu ver ao estilo da banda a unica musica do Dark Passion Play que representam uma inovação é The Islander.


O que o Nightwish representa

O Nightwish é uma das bandas fundadoras do Symphonic Metal servindo de inspiração para diversas outras banda que nasceriam após.  O Nightwish tambem é a banda mais conhecida da finlandia e possui uma legião de fãs que acompanham a banda até hoje mesmo com a saida de Tarja



Formação do Nightwish com a Tarja

Nenhum comentário:

Postar um comentário