Banda: Rhapsody Of Fire
Álbum: The Frozen Tears Of Angel (2010)
Estilo:
Essa foi a banda que me converteu ao Heavy Metal (sim. eu sei que isso é bizarro). Esse foi o primeiro disco de Heavy Metal que eu escutei, e até hoje ele e um dos meus discos preferido do Rhapsody. Quanto mais eu escutava esse álbum melhor ele ficava. depois da introdução narrada pelo ator Christopher Lee e acompanhada de uma bela orquestração o disco começava com a musica "Sea Of Fate" que tinha uma levada Prog com solos de teclados e passagens audíveis de baixo (e meio difícil você escutar o baixo no Heavy Metal) com um dos melhores solos do disco. As bem melódicas Crystal Moonlight e Lost In Cold Dreams. Os refrões marcantes de Raging Starfire e On The Way To Ainor, e Reign Of Terror onde Fabio canta com uma voz bem agressiva para o genero, isso sem falar nos corais dessa musica, que foi o maior destaque do disco.
Banda: Gorgoroth
Álbum: Ad Majorem Sathanas Gloriam (2006)
Estilo: True Nowergian Black Metal
Depois que eu assisti o clipe de Carving A Giant e li boas criticas a respeito desse álbum, eu decidi escutar esse Álbum para tirar uma conclusão. O disco é cadenciado e bem pesado e cheio de Blast Beast. O vocal de Gahhl é o Grande destaque desse disco com seus vocais demoníacos que soam rasgados na maioria das musicas logo depois ele emenda vocais extremamente demoníacos, que me faziam delirar com tamanha técnica vocal. O disco e bem diversificado, mas infelizmente ele e bem curto. Eu não tenho palavras para descrever com o baterista Frost se saiu nesse disco.
Álbum: British Steel (1980)
Estilo: Heavy Metal
A banda Judas Priest foi o meu primeiro contato com o Heavy Metal. Esse disco tem no mínimo seis faixas essenciais para qualquer Headbanger incluindo o hino Metal Gods. Decidi escutar esse disco após ouvir as faixas Breaking The Law que foi cantada em uníssono pelo publico no Rock In Rio III e Living After Midnight que foi composta após Halford ver Glenn Tipton ensaiando na madrugada. Esse disco me fez venerar o Judas Priest como a melhor banda de Heavy Metal no mesmo nível do Black Sabbath.
Banda: Slayer
Álbum: Reign Of Blood (1986)
Estilo: Thrash Metal
Simplesmente o melhor disco de Thrash Metal da história. o disco e uma porrada veloz com Dave Lombardo a cargo da bateria e os vocais rasgados e cantados de forma tão rápida que eu nem consegui acompanhar as letras. E os solos velozes cheios de distorções que completam o disco que não possui uma faixa ruim. A melhor faixa do disco é Necrophobic seguido das clássica Angel Of Death e a Raining Blood.
Álbum: Evangelion (2009)
Estilo: Blackened Death Metal
Meu Primeiro contato com o Behemoth e inesquecivel, o que eu escutei nesse disco foi um Death Metal bem pesado em alguns faixas e candeciado em outras, solos rápidos e cheios de melodias com um atmosfera Oriental que dava uma grande diferenciada do Behemoth para as bandas de Death Metal comuns. o Behemoth nesse disco faz um "caos organizado". O Behemoth nesse álbum usa as melodias orientais de forma mais direta do que no seu antecessor, nas faixas "Ov Fire And The Void", "The Seed OV I" e Alas Lord Upon Me o Behemoth se mostra bastante agressivo. depois disso eu achei que eu nunca conheceria uma banda igual a essa (que misturasse sons orientais com Death Metal), mas descobriria...
Nenhum comentário:
Postar um comentário