13 de fev. de 2013

Como é a vida sem downloads

Acreditem, não é legal depender da boa vontade do youtube para ouvir novos discos que vem saindo por ai. Primeiro que você acaba ouvindo os novos lançamentos quando eles ficam velhos e na hora que os users do youtube querem e não na hora que você quer.

O youtube é constantemente patrulhado e se ontem o disco novo da Alice Russell estava disponível para audição, hoje eu só tinha direito a 3 músicas do total de 14. E o tempo de carregamento? É de acabar com qualquer esperança de ouvir o disco.

Quero ouvir o novo do Stratovarius, Audrey Horne e esse da Alice Russell, entretanto dependo de uma santa alma abençoada  que poste os vídeos no youtube ou em qualquer outro canal. Por hora ouvi apenas 4 discos sendo que um deles será resenhado em breve.

Ouvindo recentemente o Vertikal do Cult Of Luna, o The Savage Playground do Crashdiët e o Mission da Bartoli. Desses só pretendo resenhar o do Crashdiët no Santuário em breve.

3 comentários:

  1. Quanto à isto, existem várias maneiras que eu descobri de se ouvir novos discos sem depender do youtube (já que é bem demorado de carregar vídeos aqui por causa da internet 3g que eu uso).

    A primeira delas, e a que eu considero a melhor, é fazer uma conta e baixar (é bem leve, o arquivo)o Spotify, que é um serviço ótimo de streaming de músicas que é legalizado e tem quase todo álbum que você imaginar lá, incluindo lançamentos apesar de alguns álbuns demorarem um pouco pra sair por lá (ainda não tem esse álbum do Stratovarius ainda, por exemplo, mas já tem o do Nick Cave que lançou depois do Stratovarius, se não me engano). O ponto ruim do Spotify é que, como ele ainda não lançou no Brasil, você precisa usar um vpn pra trocar seu ip pros EUA pra conseguir fazer uma conta. Outro ponto negativo é que a versão grátis tem anúncios depois de certo número de músicas tocadas (isto não chega a me incomodar, mas com certeza é um ponto negativo). Se você quiser, aqui um tutorial de como instalar o Spotify aqui no Brasil (parece que nesse artigo não diz, mas não precisa de facebook pra fazer uma conta no Spotify, lá tem uma opção de usar um email): http://www.portalcab.com/faq/como-criar-conta-free-do-spotify-no-brasil.php
    Caso tenha baixado, aqui o álbum do Audrey Horne, que foi o único desses que você citou que eu achei lá:

    http://open.spotify.com/album/1hXBxoKoCoMOQcJufw8LU2

    Outra maneira é procurando no Grooveshark (http://grooveshark.com/). Lá é parecido com o Spotify, mas roda direto do navegador. Os pontos positivos são que você não precisa fazer conta e não há comerciais invadindo sua audição. Os pontos negativos são: músicas com qualidade inferior e muitos álbuns com músicas faltando e lançamentos demoram muito pra chegar lá (não achei nenhum dos álbund que você citou querer ouvir lá).


    Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Filipe, faz um tempo que eu não falo com você. Vou dar uma olhada no Spotify. Arthur eu estou sem computador e eu estou usando um emprestado, não posso baixar nada aqui.

    ResponderExcluir