1 de nov. de 2011

Megadeth - TH1RT3EN (2011)



Banda: Megadeth
Gênero: Thrash Metal

MEGADETH!!!! Os mestres do Thrash estão de volta com "TH1RT3EN", sucessor do fodolento "Endgame" (2009) seguindo o caminho traçado pelo "United Abominations" (2007)

O álbum começa com a velha conhecida "Sudden Death" que foi feita para o Guitar Hero 5  foi lançada no fim do ano passado, como era de se esperar de uma musica do Guitar Hero, solos insanos de Chris Broderick com incríveis riffs de Mustaine.

"Public Enemy No.1" foi o primeiro single do cd, tem uma pegada bem clássica, é uma das melhores faixas do albúm, "Whose Life" segue essa mesma linha com Mustaine cantando com vontade. 

Algumas faixas não empolgam muito, como "We The People","Guns, Drugs And Money" e "New World Order" (as duas últimas me fizeram lembrar dos clássicos da banda com ótimos solos), mas o Megadeth compensa e muito bem com "NeverDead" que é minha favorita do cd, uma introdução cheia de suspense que se torna um Thrash porradeiro super acelerado com riffs incríveis.

"Fast Lane" e "Black Swan" são ótimas faixas interligados por um solo, a primeira mais arrastada e a segunda mais melódica. "Millennium Of The Blind" é um dos grandes momentos do álbum, com cara de balada ela apresenta um clima pesado quando as guitarras limpas somem.

"Wrecker" é mais direta, chega e quebra tudo sem muita enrolação já "Deadly Nightshade" (que começa com uma risada não tão carismática quanto "Lucretia") também é meio arrastada e me lembrou o Metallica em alguns riffs.

O cd se fecha com "13", belíssima... com uma introdução de violão (que me lembrou a clássica "Trust"), a faixa tem um dos melhores solos e fecha o álbum muito bem.

Uma das impressões que o cd deixa na cara é o entrosamento de Mustaine e Broderick, com riffs e solos dobrados muito bem feitos, além da constante evolução de Droover, cada vez mais explosivo, sem falar na volta de Ellefson!!! Agora um recado para Hetfield e cia: Escutem TH1RT3EN e mostrem que o Metallica também pode fazer Thrash de novo!

Tracklist:
1. Sudden Death (5:09)
2. Public Enemy No. 1 (4:15)
3. Whose Life (Is It Anyways?) (3:50)
4. We the People (4:33)
5. Guns, Drugs & Money (4:19)
6. Never Dead (4:32)
7. New World Order (3:56)
8. Fast Lane (4:04)
9. Black Swan (4:10)
10. Wrecker (3:51)
11. Millennium of the Blind (4:15)
12. Deadly Nightshade (4:55)
13. 13 (5:49)
NOTA: 8,0

2 comentários:

  1. Cara, adorei sua analise, eu preferi o endgame comparado com esse. Mas diferente dos do metallica o som continua trash e continua de qualidade concordo com você a melhor é mesmo a never dead e convido você a da uma olhada no meu blog se puder. Boa analise, vo da uma olhada nos outros posts..
    4elementos89.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. iai 4elementos não sabia que minha análise tava tão boa XD vlw pelos elogios e já add seu blog nos favoritos! o seu post de álbuns desconhecidos ficou show!

    ResponderExcluir