22 de nov. de 2011

Chris Broderick



Chris Broderick é o atual guitarrista do Megadeth e carrega um Ex-Jag Panzer e Ex-Nevermore no currículo, Chris possui uma técnica impecável e velocidade extrema  tanto que foi eleito por Dave Mustaine como melhor guitarrista que já passou pelo Megadeth. 


Um dos pontos fortes de Chris é sua versatilidade, toca desde country a música clássica, e além de guitarra também toca violão clássico, violino e piano e chegava a estudar cerca de 14 horas por dia. 

Dono de uma postura perfeita (tanto que carrega a guitarra na altura do peito tipo o pessoal do tempo dos Beatles XD), Chris consegue clareza no som tocando o mais extremo dos metais, é só dar uma olhada no registro ao vivo que lançou com o Nevermore empunhando suas guitarras de 7 cordas.


Uma de suas principais características é seu two-hands (é só ver o video acima que você entende oque é two-hands) usando 8 dedos, coisa que poucos fazem bem.  Seus solos seguiam a linha neoclássica tipo Yngwie Malmsteen, fazendo o uso de arpejos em andamento moderado (entenda moderado como "rápido pra cacete", você entende isso vendo o vídeo logo abaixo) 

Depois de integrar o Megadeth Chris teve uma certa mudança em seu estilo que pode ser mais notada em Th1rt3en (2011) fazendo uso de uma pegada mais Heavy/Thrash clássico que combina mais com a cara do Megadeth.

Nenhum comentário:

Postar um comentário