10 de out. de 2011

Evile - Five Serpent's Teeth (2011)


Banda: Evile
Gênero: Thrash Metal
Lançamento: 2011

THRASH DE VERDADE!!! Isso sim é Thrash!!! Não faço idéia de a quanto tempo não vejo um banda como Evile, extremamente energéticos e musicas extremamente bem feitas!

O Evile vem do Reino Unido, estão na ativa desde de 2004 e a cada album foi conquistando cada vez mais espaço na cena do Thrash que anda meio parada a um tempo. 

Depois da perda trágica do baixista Mike Alexander eles voltam com tudo em Five Serpent's Teeth.

O albúm é mais "maduro" em comparação com os anteriores, com certeza consequência da perda do baixista. Matt Drake faz riffs insanos e canta melhor do que nunca, sua voz ficou incrível nesse cd e Ol Drake faz solos de deixar Kirk Hammet com vergonha, todas as músicas são destruidoras.

"Cult" que foi o segundo single tem uma incrível performance vocal, a faixa título apresenta um dos melhores solos e "Origin Of Oblivion" também começa com um solo assassino. 

A cozinha é muito bem feita também, bateria com muuuuito pedal duplo e baixo na mesma linha que Mike tocava, foi bem substituído por Joel Grahan.

Agora é impossível terminar a resenha sem citar "In Memoriam", com certeza feita em homenagem a Mike, a música é perfeita, só tenho isso a dizer.

Tracklist
1. Five Serpent's Teeth
2. In Dreams of Terror
3. Cult
4. Eternal Empire
5. Xaraya
6. Origin of Oblivion
7. Centurion
8. In Memoriam
9. Descent Into Madness
10. Long Live New Flesh
NOTA: 8,5

Um comentário:

  1. O primeiro álbum "Enter the Grave" foi e continua sendo alucinante, ouço até hoje sem canseira, é forte demais e viciante, o segundo me decepcionou um pouco, quase não escuta e agora esse terceiro estou ouvindo algumas musicas e estou gostando muito, bem agressivo, thrash como a muito tempo não se via mesmo, na verdade o último álbum de thrash que me chamou a atenção foi o Enter the Grave.... Abraço

    ResponderExcluir