16 de fev. de 2011

Bandas que todo headbanger tem a obrigação de conhecer parte 1

Quase todo dia eu vejo no Me Pergunte as pessoas perguntando se são posers, e a resposta é que poser e aquele que finge ser o que não é, nesse caso o falso Headbanger.  Mas na minha opinião o Headbanger tem a obrigação de conhecer as bandas mais famosas do genero, e eu não estou falando das bandas obvias como: Iron Maiden, Black Sabbath, Deep Purple entre outras, eu estou falando de outras bandas que são bem famosas entre os Headbangers. Mas porque o autor está fazendo está postagem? porque ele já está de saco cheio desses Headbangers preguiçosos que investam a cena,  sai sangue se voce ler o BÁSICO de uma banda?

Tipos de Conhecimento

Básico:  Saber qual o estilo da banda, de que país é a banda e o nome de algum disco de preferencia o mais famoso.  E o nome é logico.

Ex:  Iron Maiden, Inglaterra, Heavy Metal e The Number Of The Beast

Médio:  Eu o considero suficiente para se considerar fã, consiste em saber o basico e ter escutado 1 ou mais albuns da banda, e saber algumas coisas da banda como o Nome dos integrantes, a discografia (de nome), e curiosidades sobre as bandas

Avançado:  Conhecer quase tudo, ou boa parte.


Vamos aos Exemplos


Bandas: Manowar
Estilo: Power Metal/Heavy Metal
Anos: 80
País: Eua



Cara voce não conhece o Manowar?  bom na verdade eu nem ia colocar o Manowar nessa lista pois e uma banda muito famosa no cenario metal, mas como a banda ainda é desconhecida por alguns "Headbangers" eu decidi coloca-la.  A unica desculpa que voce pode dar por não conhecer Manowar é que voce começou a pouco tempo no metal, mas se voce ja está a anos nesse mundo toma vergonha na cara e vai pesquisar.



Banda: Nightwish
Estilo: Symphonic Metal
Anos: 90 mas ficou famoso nos anos 00
País Finlandia



Não me interessa saber se voce gosta ou não, voce tem que saber pelo menos o básico sobre essa banda, que é uma das mais famosas da nova geração de Heavy Metal.  A fama do Nightwish atingiu o apice com o ótimo Once que alcançou até as radios americanas, a Banda sempre consegue bons publicos nos seus shows e quando lança discos eles conseguem ser bem vendidos (bom pelo menos na Europa).



Banda: Helloween
Estilo: Power Metal
Anos: 80
País: Alemanha



A banda praticamente inventou o Metal Melodico é conhecida por ser uma das mais geniais bandas do genero e tambem por ter perdido consideravelmente a qualidade depois da saída do Vocalista Michael Kiske, apesar de alguns gostarem de Andi Deris.  Só isso é o bastante para voce ser obrigado a conhece-los e sugiro voce começar pelos Keppers.



Banda: Arch Enemy
Estilo: Death Metal Melodico
Anos: 90
País: Suecia



Os Suecos do Arch Enemy faziam um som de qualidade desde que John Livva cantava na banda, mais foi só com a entrada da loira da foto que eles atingiram um novo patamar como a banda mais famosa do genero
e uma das melhores tambem.  Mas isso não é culpa só da Angela os riffs da dupla Ammot contribuiram muito para o som da banda.  Se voce se diz Headbanger e ainda não conhece essa banda voce está muito mal.

Obs: se voce estiver começando no metal voce não precisa se preocupar porque o conhecimento vem aos poucos



Banda: Dimmu Borgir
Genero: Symphonic Black Metal
Anos: 90
País: Noruega



Na verdade eu não sei quem inventou esse genero, mas o Dimmu Borgir é uma das mais bem sucedidas bandas do genero inspirando diversas outras bandas com o seu "Black Metal errado", a banda inclusive apresentou o Black Metal para muitos novos Bangers.  Eu sou um grande fã dessa banda, e mesmo que voce não goste de Black Metal voce tem que pelo menos conhecer o Dimmu e a banda abaixo.



Banda: Cradle Of Filth
Estilo: Symphonic Black Metal
Anos: 90
País: Inglaterra



Cradle of Filth é uma das bandas mais populares desse genero, tão famosa quanto Dimmu Borgir. Cradle é uma daquelas bandas que tem uma legião de fãs e o mesmo tantos de anti-fãs tudo culpa do vocalista Dani Filth que todo mundo fala que ele é poser.  Se voce não conhece Cradle Of Filth vá no whiplash agora e pesquise a biografia da banda e veja alguns reviews (pelo menos a nota) e de preferencia escute um disco, pois o Cradle é uma banda de extrema competencia.

OBS:  Olha só, se até agora voce não conhece a maioria das bandas aqui E JÁ ESTÁ NO MUNDO HEAVY METAL HÁ ANOS E NÃO QUER CONHECER, feche o blog agora que eu detesto posers



Banda: Cannibal Corpse
Estilo: Death Metal
Ano: 90
País: EUA



Cannibal Corpse é uma das bandas de Death Metal mais famosa e bem sucedida do cenario Heavy Metal, e influenciou uma legião de bandas e até eu que não curto muito Death Metal cru curto Cannibal Corpse. Todo True que gosta de metal extremo curte o Cannibal Corpse, até os tr00s que só escutam bandas sub-underground escutam. se voce não conhece logo você é poser.

Obs: Conhecer é diferente de gostar



Banda: Blind Guardian
Estilo: Power Metal
Anos: 80, mas se consolidou no anos 90
País: Alemanha



Depois de Helloween todo mundo conhece o Blind Guardian, e todo mundo sabe que Blind Guardian é uma das bandas mais épicas do metal, o seu som e bem pomposo, detalhado cheio de corais e outras complexidades que fazem o som da banda ser adorado por um legião de fãs nerds (nem todos são) e admiradores de Tolkien.



Banda: Within Temptation
Estilo: Metal Encantado, Symphonic Metal
Anos: 90 a fama veio nos anos 2000
País: Holanda



Within Temptation é uma das banda mais famosas do Metal Sinfonico lotando estadios, atingindos o primeiro lugar nas paradas de sucesso, essa banda junto com suas irmãs converteu uma legião de meninas ao Metal, a banda conta com a linda voz da Sharon que é uma deusa ao vivo, e atinge notas altas como uma soprano mesmo não tendo tanta tecnica, há uma analise melhor no post sobre ela.

Obs: a denominação Metal Encantado foi a Sharon que inventou, mas hoje em dia eles ja aceitaram o rotulo de Metal sinfonico

31 comentários:

  1. Bom, eu não diria que tem que "ter obrigação", mas entendi o que você quis dizer e concordo. eu particulamente não escuto todas as bandas listadas, Sendo Helloween, Blind Guardian, Manowar as que ouço com mais frequência, e as vezes Cannibal Corpse e Dimmu Borgir, porém conheço as demais e ouço ocasionalmente.
    Enfim, gostei do blog, já até adicionei nos favoritos. Espero sucesso ao blog.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi Erick, eu escrevi esse post porque eu estava com raiva dos posers que falaram que Blind Guardina e Death, mas eu acho que todo mundo devia conhecer elas até porque essa bandas vendem bem

    ResponderExcluir
  3. Para falar que Blind Guardian é death tem que ser muito sem noção, acho até que você deveria ter sacado seu machado e decepar a cabeça do infeliz que disse isso.
    De fato todos Headbangers deveriam conhecer essas bandas, mesmo que não escute todas com frequência, o que eu meu caso, porém se desconhecer uma ou duas creio não haver problema, ainda dá tempo de descobrir as bandas desconhecidas.
    Bom, é isso. Continue assim.

    ResponderExcluir
  4. Cara como vc sitou ai eu comecei no metal a muito pouco tempo então só conheço as bandas mais famosas cara.Assim dai eu so conhecia Helloween veio então valeu por esta lista q vai me ajudar muito. pois mesmo estando comessando tem um monte de gente me chamando de poser e isso enche o saco PORRAAA!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por isso também que o metal tá acabando, os caras não querem aceitar gente nova. Claro que todo mundo que começa não entende muito. Vamos divulgar mais e encher o saco menos.

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Tem que ser mesmo! essas duas bandas são que voce não conhece são bem populares e tem uma porrada de videos no youtube delas.

    ResponderExcluir
  7. Tem que ser mesmo! essas duas bandas que voce não conhece são bem populares e tem uma porrada de videos no youtube delas.

    ResponderExcluir
  8. eu nao sou headbanger. Mas por incrivel que pareça curto metal pra caramba. Conheço e ja escutei pelo menos 5 musicas de cada banda.
    acho q a obrigaçao de um headbanger é se preocupar com sua vida, e nao ligar pros q os outros dizem. escutei blind guardian com 15 anos (hj tenho 18) quando escutei comprei o cd the forgotten tales. O q eh uma raridade achar hj em dia. Tmb tenho a discografia inteira em cds originais do megadeth. Q foi a 1 banda de metal q curti. (depois vei metallica, sonata arctica, children of bodom)

    iron maiden nao conta...pois escutava com meu pai desde q eu me entenda por gente kkkkkk
    mas mesmo acho q um headbanger tem q no minimo realmente cocnhecer o helloween...pois os caras simplismente criaram o power metal.

    ResponderExcluir
  9. Faltou epica, Metallica e Led Zeppelin...
    mas gostei da lista
    ^^

    ResponderExcluir
  10. Que faltou Epica, faltou mesmo. Agora se o cara não conhece Led Zeppelin e Metallica, nem Heavy Metal o cara sabe que existe.

    ResponderExcluir
  11. A vá... O cara fala de power metal e não põe Stratovarius. Você pode ser perguntar se faz alguma diferença... Mas a banda Nightwish se inspirou em Stratovarius, isso mesmo amigo. Stratovarius é uma das maiores bandas finlandesas (metal). Poser é quem só conhece helloween e blind guardian no power. Pfff falar de power e não falar do Stratovarius, ainda põe nightwish na lista.

    ResponderExcluir
  12. Você leu parte 1? se leu, sabe muito bem que vai ter uma continuação. E sim o Stratovarius é essencial, e obviamente apareceria na segunda parte.

    Eu já abordei eles em um artigo especial de power metal, e tenho um Cd duplo da banda, então não vejo motivos para sua revolta.

    ResponderExcluir
  13. Tem uma banda muito boa de Power Metal chamada Adagio, essa banda é Francesa e conheci faz pouco tempo... \M/
    Blind Guardian Death Metal euri.

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho um CD do Adagio, a segunda edição sai em breve.

    ResponderExcluir
  15. Eu não curto Black Metal,prefiro outros estilos como o Power Metal,mas a lista ficou boa cara.

    ResponderExcluir
  16. Eu quis abordar no geral. Obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir
  17. dae cara, não faltou Death na lista? porque tipo assim... todo headbanger que eu conheço curte Death, aí eu não vi na lista e fiquei meio.. sei lá...

    ResponderExcluir
  18. COnheço todas essas bandas que citou \m/

    ResponderExcluir
  19. onde está a segunda parte ? E a lista está muito boa ^^

    ResponderExcluir
  20. Cara eu não sou headbanger, sou grunge... Mas amo metal e essa lista ai cara ta demais, muito boa, gostei!
    Parabéns sua escolha musical eh perfeita!

    ResponderExcluir
  21. Simplesmente a pagina mais lixo q eu tive a deshonra d conhecer!!.... kara na boa, mai vai fazer outra coisa na vida sem ser o metal, pq esse ramo não é pra vc!!!.

    ResponderExcluir
  22. boa lista... conheço uma banda boa de power se chama Amoral...

    ResponderExcluir
  23. Cara e cade as bandas fodas?kkkk dimu bosta veio fik falando de poser so que o problema è que o cara que fez o blog è poser cara apewnda antes sobre o movimento antes de escrever um blog seu merda

    ResponderExcluir
  24. nada ver, voçe colocou 3 bandas goticas headbangers não gostam de bandas goticas são dois estilos totalmente diferentes seu retardado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem realmente conhece Rock sabe que bandas de Metal Gótico é diferente de Rock Gótico,então seu viado poser vai pesquisa pra não postar merda.

      Excluir
    2. Quem realmente conhece Rock sabe que bandas de Metal Gótico é diferente de Rock Gótico,então seu viado poser vai pesquisa pra não postar merda.

      Excluir
  25. Eu vim aqui só pra dizer que ManoWar e Helloween é foda pra caralho, esta entre as minhas bandas preferidas, mas também temos que dar um mérito as nossas bandas BR, como Sepultura, Korzus entre outras, temos aqui na cidade uma banda chamada Motorocker que é muito foda tbm, o cenário do rock BR infelizmente n tem o mesmo hipe que merece.
    Hail Headbangers

    ResponderExcluir
  26. Bem da lista eu escuto algumas bandas más eu não sou Headbanger apenas curto metal.
    A única banda que eu sei um pouco é o Slipknot não sei se posso ser considerado fã más vou listar o que eu sei.

    Slipknot,Iowa,Nu Metal,The Gray Chapter.

    Banda composta por 9 integrantes.

    Integrantes de 2019.

    Mick Thomson:Guitarrista

    Shown Crahan(Clown):Percussionista

    Tortila Man:Percussionista

    Corey Taylor:Vocalista

    James Root:Guitarrista

    Sid Wilson:DJ

    Craig Jones:Guitarrista

    Jay Weinberg:Baterista

    Alessandro Venturela:Baixista

    Ex Integrantes(que eu sei)

    Joey Jordison:Ex baterista

    Poul Gray:Ex Baixista

    Cris Feeh:Ex percussionista

    Álbuns que já ouvi:

    Iowa

    The Subliminal Verses

    All Hope Is Gone

    The Gray Chapter

    We are not your kind.

    Bem é isso que eu sei.Más estou há uns 3 anos escutando metal.

    E sou apenas um adolescente.

    Tenho muito o que descobrir,e aprender ainda.

    Então posso ser considerado fã do Slipknot?

    Ou sou um poser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, esse é um post que foi escrito no inicio de 2011 quando eu tinha 15 anos. Eu acho que você é mais do que um fã do Slipknot e já tem um bom conhecimento da banda. Eu recomendo pra você ouvir novas bandas, Machine Head por exemplo é muito boa, talvez voce goste.

      Excluir