6 de fev. de 2011

Os Hits de 2010 (Melodico)

  Eu me baseie nas retrospectivas da Bíblia do Rock para arrumar a ORDEM dos clipes. As notas são referentes ao clipe e não a musica em si

Banda: Eluveitie
Estilo: Folk Metal
Gravadora: Nuclear Blast
Clipe: Thousandfold
País: Suíça 

                                                                  

Sobre o Clipe:  Ele é legal e mostra o Eluveitie tocando num acampamento onde você pode ver todos os integrantes, e ocasionalmente aparece um livro que parece contar a historia do clipe.  É possível ver closes de dentro de uma cabana onde aparece duas mulheres, e assim  que chega a noite uma delas sai da casa.

Nota: 8,5

Sobre a musica: a musica é aquele Folk Metal com influencias de musica celta e acompanhado pelos guturais de Chrigel, essa musica apesar do guturais tem um refrão bem legal, e também um prato cheio se você gosta de musica irlandesa



Banda: Apocalyptica
Estilo: Cello Metal
Gravadora: Jive, Sony Music
País: Finlândia
Clipe: End of Me




Sobre o Clipe:  Pelo que eu percebi o Apocalyptica decidiu gravar numa igreja que contribui muito na atmosfera do videoclipe que é bem obscuro.  Nesse clipe o nós podemos ver as mulheres que estampam a capa, pena que elas parecem zumbis.  Há efeitos especiais nesse clipe que ajudam na atmosfera do clipe, o único ponto negativo e que parece que os violinistas estão tocando numa sala e o bateria em outra.

Nota: 9,5

Sobre a Musica:  Gavin Rossedale é vocalista de uma banda inglesa de Rock Alternativo chamada Bush e se saiu muito bem nos vocais principalmente nos momentos pós- refrão (será que essa expressão existe?). Eu não senti falta nenhuma das guitarras já que os três violinistas conseguiram compensar muito bem essa falta, e o Baterista conseguiu adicionar peso não só nessa musica como no disco todo sendo um dos destaques.



Banda: UnSun
Estilo: Gothic Metal
Gravadora: são varias gravadoras
País: Polônia
Clipe: Home




Sobre o Clipe: O clipe foi gravado numa estação ferroviária, mas eu não entendi a historia do clipe até porque eu não li a letra. O clipe foi bem gravado e contou com ótimos figurinos e cenários. 

Nota: 9,0

Sobre a musica:  Eu nunca achei a voz da Aya lindíssima, até porque o timbre dela parece ser alterado por computador, mas só parece.  apesar disso eu achei o refrão bem legal e a musica conta com uma boa linha de guitarra e um solo de Mauser.  resumindo uma boa musica



Banda: Therion
Estilo: Symphonic Metal
Gravadora: Nuclear Blast
País: Suecia
Clipe: Sitra Ahra




Sobre o Clipe: Nesse clipe tem uma mulher muita estranha que faz careta, baba e é agarrada por espíritos, o clipe e muito bem gravado e a floresta adicionou um clima sombrio ao clipe.  os Efeitos especiais também são bem legais e não parecem amadores.

Nota: 10

Sobre a musica:  Ela é a faixa titulo e também abre o disco, na minha opinião ela é uma das melhores do disco e dá uma previa do disco.  A musica já inicia com corais e logo depois entram os instrumentos do metal, e ai começa o canto lírico  que acrescenta um clima sombrio a musica e soam como lamentações logo depois ele é interrompido pelo canto limpo da outra convidada, e depois o vocal masculino entra para introduzir o refrão.  o Refrão dessa musica é um coral bem bonito e melancólico que se apresenta como ápice da musica.  nesse disco os destaques foram o Canto lírico da vocalista convidada e as orquestrações.

Obs:  As musicas do Therion são complexas para serem resumidas rapidamente.



Banda: Edenbridge
Estilo: Symphonic Metal
Gravadora: Napalm Records
País: Áustria
Clipe: Higher




Sobre o Clipe:  o Clipe tem como cenário um castelo onde um guerreiro vai enfrentar o "mascarado". o Clipe mostra a banda tocando num cenário dando closes em cada um dos integrantes, a única coisa que eu não entendi foi as bolhas de sabão. Esse clipe combinaria mais com o Rhapsody.

Nota: 8,0

Sobre a Musica:  A musica começa com um teclado marcante igual ao "Nemo" do Nightwish, mas não me leve a mal já que as duas musicas são diferentes, a começar pelo vocal de Sabine que mostra que uma vocalista pode cantar muito bem mesmo não sendo soprano, já que ela possui um controle sobre o seu belo timbre.  A musica tem um clima épico e sombrio que intensifica o próprio clipe, o trabalho de guitarras também e muito bem feito.



Artista: Tarja Turunen
Estilo: Metal Melodico com influencias do Hard Rock
Gravadora: são varias gravadoras
País: Tarja Turunen
Clipes: I Feel Immortal e Until My Last Breath




Sobre o Clipe: o clipe foi gravado na Islândia numa bela praia que contribuiu para atmosfera do clipe que é bastante triste. o clipe mostra uma criança passando pela adolescencia, fase adulta e a velhice, e depois ele vira criança de novo.

Nota: 9,0

Sobre a Musica:  Tarja Turunen aqui exibe um pouco da sua técnica vocal que pode até emocionar, já que a musica e meio sombria.  O instrumental e discreto deixando a musica meio acústica, nesse caso a Tarja se sai muito bem.




Sobre o Clipe: essa musica teve dois clipe um foi gravado no mesmo lugar que o Antecessor e o outro conta a historia da morte de Tarja, ambos são bons clipes e vão ganhar notas diferenciadas.

Nota da versão 1: 9,0
Nota da versão 2: 10

Sobre a Musica:  Essa musica alcançou o seu melhor desempenho nas paradas de sucesso do Brasil  alcançado 9 vezes a primeira posição e terminando como o sétimo clipe mais bem posicionado na MTV, ela também se saiu bem nas paradas de sucesso da Finlândia.  A musica em si e um dos grandes destaques do álbum da Tarja e mostra um instrumental melhor e um refrão marcante, falar que a Tarja se saiu muito bem nessa musica é pleonasmo.



Banda: Tristania
Estilo: Symphonic Gothic Metal
Gravadora: Napalm Records
País: Tr00landia (conhecida como Noruega)
Clipe: Year Of The Rat




Sobre o Clipe:  Dois velhos aparecem e ligam uma caixa de música e ficam observando ela como se fosse um filme pornô, ta eu sei que a Mariangela é bonita, mas os caras estavam com cara de psicopata.  Dentro da caixa tinha apresentação com cara fazendo malabarismo e engolindo as tochas de fogo,  no primeiro plano dá para ver como a vocalista e bonita, mas no segundo plano ela ficou muito estranha.

Nota: 9

Sobre a Musica:  Ela e uma musiquinha legal, possui um teclado bonito e atmosférico e um trabalho de guitarra discreto, mas nesse genero o que importa mesmo é o vocal que conseguiu se sair bem, já que ela tem uma voz meio sombria e se adequar ao estilo.



Banda: Holiness
Estilo: Power Metal
Gravadora: Idenpendente
País: Brasil
Clipe: Into The Light




Sobre o Clipe:  O clipe e muito bom e foi gravado numa casa ou museu abandonado, na verdade eu não me lembro aonde ele tinha sido gravado. O Clipe mostra umas pessoas feridas que vão em direcção a casa, enquanto Stefanie canta com doçura. Bom na verdade eu não entendi muito bem o clipe, mas ele é bom!

Nota: 9

Sobre a Musica:  Essa musica já tocou duas vezes, se eu não me engano no Top 10 MTV onde a banda inclusive deu entrevista. a musica inicia com um teclado bonitinho e logo depois entra o belo vocal da Stefanie que se destaca mesmo não sendo soprano.  O trabalho de guitarras e muito bom faltando apenas o solo, e o refrão e bem viciante.



Banda: Amberian Dawn
Estilo: Symphonic Metal
Gravadora: Spinefram Records
País: Finlândia
Clipe: Arctica




Sobre o Clipe:  O clipe tá bom com um fundo bonito que no final do clipe emula um nevada. Tem também closes numa sala onde tem uma criatura escrevendo alguma coisa.

Nota: 8,0

Sobre a Musica:  o Amberian Dawn apresenta um Power Metal cheio de influencias sinfonicas e solos poderosos de guitarra e teclado,  os vocais da Heidi são lindos e aumentam a pompa das orquestrações já que ela canta praticamente tudo no canto lírico como se ela fosse parte do coral.



Banda: Avantasia
Estilo: Power Metal com influencias de Hard Rock
Gravadora: Nuclear Blast
País: Alemanha
Clipe: Dying For An Angel




Sobre o Clipe:  Tem uma mulher nesse clipe que está tendo pesadelos com um Tobias Sammet que está vestido de curinga e fica andando atrás da menina até deixar sua marca no final do clipe. o local onde clipe foi gravado e muito bom, o único defeito e que os outros integrantes ficaram muito distantes dos vocais e cameras.

Nota: 8,0

Sobre a Musica:  Essa musica não pode ser classificada como Power Metal, já que é Hard Rock da cabeça aos pés, mas a musica e muito boa e conta com uma boa participação do Klaus Meine vocal do Scorpions.  Tobias Sammet também vai muito bem na musica com o seu vocal marcante,  Destaque também para o Otimo solo do maior produtor de Metal melódico Sascha Paeth



Banda: Dream  Evil
Estilo: Power Metal com toques de Heavy clássico
Gravadora: Century Media
País: Suecia
Clipes: Bang Your Head, The Ballad




Sobre o Clipe:  Nossa! até agora eu não tinha visto nenhum clipe ruim, mas esse é tosqussimo, nem para colocar um publico de verdade.

Nota: 5,5

Sobre a Musica:  O vocalista me lembrou um pouco o Halford pelo seu estilo, a bateria ta muito boa, resumindo essa é uma musica para incendiar shows.




Sobre o Clipe:  Esse clipe é tudo que faltou no Bang Your Head, nesse clipe no podemos ver o cotidiano da banda numa imagem límpida.

Nota: 8,5

Sobre a Musica:  Se Bang Your Head era totalmente Heavyessa lembra um pouco as baladas Hard Rock das banda ícones dos anos oitenta, a voz de Nick Night se adequou muito bem a essa musica e tem um solo legal.



Banda: Freedom Call
Estilo: Power Metal
Gravadora: SPV
País: Alemanha
Clipe: Thunder God




Sobre o Clipe:  O clipe mostra uma épica partida de xadrez com peças de cristal criadas pela deusa Freya, e ao fundo mostra banda cantando. no meio do clipe o cara decide apelar jogando todas as peças no chão, mas a mulher coloca tudo no lugar com a sua telecinese, e quando nós pensamos que a mulher vai matar o cara (no xadrez é óbvio) ele consegue vencer e coloca os seus óculos e escuros e faz pose.

Nota: 8,5

Sobre a Musica: é uma musica de Power Metal típica com vocais que atingem notas altas e uma linha melódica, só ficou faltando o solo.



Banda: Grave Digger
Estilo: Power Metal, Heavy Metal
Gravadora: Napalm Records
País: Alemanha
Clipe Highland Fareweel




Sobre o Clipe:  O clipe conta a historia de um garoto que é levado para o meio da guerra, onde se ver cercado de inimigos e fica parado vendo as pessoas morrerem. O clipe foi gravado a no campo.

Nota: 8,0

Sobre a Musica:  Essa musica apresenta influencias da musica irlandesa, e mostra que a idade foi cruel com o vocal que não consegue atingir um agudo, apesar disso ele segura bem a onda.  A guitarra e bem trabalhada e o solo e bem legal.





Nenhum comentário:

Postar um comentário