6 de jan. de 2011

Analise das Noticias: Fabio Lione no Kamelot

Fabio Lione assume provisoriamente os vocais do Kamelot

O Kamelot emitiu o seguinte comunicado:

“Infelizmente fomos informados que devido aos contínuos problemas médicos e pessoais, Roy Khan não poderá cumprir a turnê de divulgação para o álbum Poetry For the Poisoned. No entanto, temos o prazer de anunciar que o ícone do Metal, Fabio Lione (Rhapsody of Fire) se juntará a nós e assumirá os vocais. Também haverá aparições de Simone Simons (Epica) e Tommy Karevik (Seventh Wonder) durante a excursão. Será um momento raro e muito especial”.

O cantor também se manifestou:

“Estou feliz e satisfeito em fazer parte da próxima tour do Kamelot. Sempre amei a música da banda e acho que será uma grande experiência para mim, a banda e todos os fãs. Lhes vejo logo. Let’s Rock!”.

Duas apresentações já estão confirmadas.

Aug. 30 - Grammercy Theater - New York, NY
Sep. 02 - Club Soda - Montreal , Quebec Canada

Analise

será que Lione conseguirá substituir Roy Khan que é a alma do Kamelot?  Roy Khan já vinha passando mal ultimamente, mas levou um tempo até o vocalista ter que desistir da turnê por causa da fadiga excessiva por causa do numero de shows. Com isso o Kamelot decide convocar Fabio Lione do Rhapsody of Fire que vinha de uma boa turne com sua banda, para assumir os vocais na próxima turne. O fato chamou a atenção de muitos fãs de metal melódico sendo que esses se dividiram em três grupos:

Prós: eles acham que Fabio Lione conseguirá substituir e bem Roy Khan na turne

Neutros: eles ainda possuem duvidas quanto a performance de Lione no Kamelot

Contras: esse caras simplesmente não gostam do Fabio Lione e nem do Rhapsody por isso acham que ele não vai dar certo. a minoria atenta para uma grande diferença entre os dois vocais.


A minha opinião e que o Lione talvez consiga substituir Khan, pois suas técnicas vocais são parecidas, Já que ambos possuem estilos operisticos e demonstram emoção na hora de cantar (o Lione faz isso nas baladas do Rhapsody). tecnicamente o Fabio Lione é uma vocalista mais intenso que o Khan o que ajudará na hora de cantar musicas enérgicas, mas Lione não possui uma interpretação igual a do Khan e ai que mora o perigo porque mesmo nas musicas enérgicas há passagens mais lentas que exigem uma boa interpretação por parte do Lione, mas pensando bem apesar de não possui uma interpretação tão boa quanto a de Roy Khan  ele se sairá bem pois se você observar alguns musicas do Rhapsody como "Lamento Eroico" e " The Magic of the Wizard Dream logo se percebe que o cara manda bem em passagens mais lentas.



Minha Conclusão

Creio que Fabio Lione consiga se sair bem nessa turne do Kamelot, mas ainda estou curioso para ver ele interpretando as musicas do Kamelot.


6 comentários:

  1. Bom embora na minha opinião ambos sejam vocais excelentes,e usem técnicas parecidas de fato ao longo de suas músicas,a voz do Lione não transmite o mesmo tipo de vibração que a do Khan,existe uma diferença notável entre a "alma" da voz de khan e do Lione.Mas mesmo com essa diferença eu acho que o Lione vai mandar ver no kamelot...e justamente por essa diferença eu estou também muito curiosa para ver Lione interpretando Kamlot...Boa postagem man!

    ResponderExcluir
  2. concordo com voce Michelle. para mim o grande diferencial entre os dois é o timbre de voz.

    ResponderExcluir
  3. cara o fabio n canta merda nenhuma e mt feio parace q ta chorando

    ResponderExcluir
  4. Engano seu, e o que a beleza dele tem a ver com isso? Cantar chorando? isso é uma qualidade interpretativa.

    ResponderExcluir
  5. Fabio lione é o melhor,..não tem pra ninguem..

    ResponderExcluir
  6. Eu preferia o Fabio Lione ao vocalista atual, tem também o vocal do Serenity que cairia bem, mas é bem díficil substituir o Roy Khan.

    ResponderExcluir