18 de jan. de 2011

A Historia do Metal Sinfonico Feminino parte 2




















No primeiro post do blog eu tive dificuldades na formatação, e por isso eu não tinha terminado o artigo.  por isso nessa postagem  vou colocar as bandas que faltaram na outra postagem


Within Temptation
Estilo: Symphonic Metal (Antes Doom)
País: Holanda
Fundação: 1996





Within Temptation é uma das melhores bandas de Symphonic Metal.  Como não poderia deixar de ser a vocalista do Within Temptation é o grande destaque da banda com a sua voz angelical.  O Within Temptation é uma das bandas de Symphonic Metal mais famosas no mundo (exceto no Estados Unidos e suas filiais) lotando estadios facilmente estou doido para comprar o cd ao vivo deles porque a Sharon den Adel detona ao vivo.  Os dois primeiros discos do Within Temptation tinham uma sonoridade Doom Metal que estava em maior evidencia no primeiro disco (Enter).


Tristania
Estilo: Symphonic Gothic Metal
País: Noruega
Fundação: 1995






O Tristania já foi o maior nome do Gothic Metal, mas depois que o Morten Veland saiu da banda o Tristania foi decaindo aos poucos, já que ele era o grande compositor da banda. Em 2007 a vocalista lírica da banda saiu e entrou a Mariangela Demurtas (eu ainda não ouvi o disco no qual ela canta.) que tem um estilo totalmente diferente da Vibeke.  Eu sei que até agora eu só falei mal do Tristania, mas não se engane os primeiros discos do Tristania são verdadeiros classicos do Doom/Gothic Metal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário