22 de mar de 2014

Me apresentando


Eu sou o garoto sorridente na foto acima, pois é muita coisa mudou para que eu tímido com fotos como sou, viesse a mostrar uma foto minha no blog nesse dia de hoje. Eu criei o Metal Guide no fim de 2010 quando tinha acabado de completar 15 anos. Eu comecei a ouvir heavy metal quando tinha 14 anos e desde então me empenhei muito para aprender o máximo que podia sobre o tema, porém com o tempo meu gosto musical se expandiu para vários outros terrenos, o que pode ser percebido inclusive em posts aqui.

Hoje eu tenho 18 anos, minha ausência no blog em 2013 se deveu aos meus estudos para ser aprovado na UnB. O objetivo foi alcançado e hoje eu curso o primeiro semestre de direito noturno na UnB. Nunca deixei nesse tempo de ouvir música, de viver a arte e o que era hobby, hoje é uma filosofia de vida. Eu acredito que se pode encontrar a real felicidade no mundo da arte, pois seus prazeres são infinitos, por mais que se conheça muito nunca saberemos tudo, ou seja, não da para enjoar, não tem limites.

O que compartilho com vocês nesse blog é apenas o prazer que eu tenho a cada nova descoberta artística dentro do mundo da música e os motivos que me levaram a aprecia-la. Existem também os momentos de sacanear o que há de ruim no mundo da música de hoje (que como vocês sabem não é pouca coisa), porém isso é apenas um exercício de crítica, quando você se aprofunda no mundo da arte se corre o risco de perder a noção dos limites entre arte e picaretagem, devido ao ganho de uma visão mais liberal.

A música hoje vive um momento mágico, não precisamos sentir saudades de nada feito no passado, a cada nova audição minha convicção nessa crença só se fortalece, o que me deixa muito otimista em relação ao futuro da música. 

A universidade é um novo mundo, eu adoro aquele lugar, o prédio de direito parece um oásis (exceto pelos pernilongos). Indo pelos corredores da universidade se vê todo tipo de gente, parece uma grande selva, acho que é o grande momento da vida de muita gente, espero que também seja um dos grandes momentos da minha vida. 

Novos posts viram, mas aos poucos, preciso continuar meus empenhos dentro da UnB.

3 comentários:

  1. Guri, me tornei uma grande fã sua *0*
    Seu blog é ótimo.. Na verdade excelente.. ah, e também amo Direito....
    me mande um email se possível ...
    tavanyrs@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Tavany, obrigado pelos elogios e a faculdade é boa, mas é dura. Assim que der eu mando mesmo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. headbanger que não tem cabelo grande não é um verdadeiro headbanger....

    ResponderExcluir